O perturbador assunto que inspirou primeira versão de "Enter Sandman"
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de fevereiro de 2022
A música "Enter Sandman" é a canção mais popular do Metallica de todos os tempos, pelo menos se for levado em conta os mais de 800 milhões de streamings do clássico na plataforma Spotify. Para se ter uma ideia, em segundo lugar no ranking de mais ouvidas da banda está "Nothing Else Matters", com quase 100 milhões de reproduções a menos.
A versão final, presente no álbum "Metallica" (1991) – conhecido como "Black Album" – traz uma letra sobre crianças e pesadelos, inspirado pelo personagem Sandman, uma designação folclórica de um ser que funciona como uma representação dos sonhos.
A primeira versão da letra, entretanto, carregava um assunto muito mais delicado e perturbador, conforme explicou James Hetfield e Lars Ulrich em entrevista para Howard Stern, publicada pelo Legenda Cast.
"Sim, essa música é sobre pesadelos quando você é uma criança. Levou um tempo para eu compor, porque acho que a letra original dela era sobre outra coisa. Era sobre uma família disfuncional, sério!", disse James Hetfield.
Alertando que seu companheiro de banda estava sendo brando quanto ao assunto que realmente inspirou a primeira versão de "Ender Sandman", Lars Ulrich revelou o segredo da faixa. "Ele está pegando leve quando diz 'família disfuncional'. Pelo que lembro, falava sobre bebês que morrem no berço! (risos)", confessou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps