Dosoro: Novo single da banda gaúcha transita entre a MPB e o Rock/Metal
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2018, a banda gaúcha DOSORO aposta na diversidade musical para levar ao público suas ideias. Misturando música brasileira com muitos elementos de guitarra, o grupo parte sem nenhum pressuposto, sendo que cada integrante adiciona suas próprias ideias às músicas. Felipe Xalá (vocal e baixo), Vignatti (guitarra), Guilherme (bateria/percussão) e Henrique (teclado/piano) no decorrer destes quatro anos lançaram as músicas "Bruninha" e "Entrosamento Universal", sendo esta uma mistura de vários ritmos e estilos. O último lançamento foi o single "Pai Xalá", disponibilizado em dezembro, e que já figurou em diversos programas, inclusive no exterior.
Em 2022 a banda pretende lançar seu primeiro clipe, um novo single e continuar gravando as próximas músicas e realizar shows. O grande diferencial da banda é justamente sua diversidade musical e influências. Dentre esta gama musical que os influenciaram estão Dream Theater, Van Halen, Demônios da Garoa, Engenheiros do Hawaii, Pixinguinha, Milton Nascimento, Toquinho, Djavan e muito mais. A DOSORO tem como foco a música autoral e segue compondo novas músicas sempre com letras sobre os mais variados temas, sejam eles místicos, sobre relacionamentos, cotidiano ou voltados à espiritualidade.
O último lançamento foi a música da banda foi "Pai Xalá", surgida das ideias e influencias musicais e das vivencias do vocalista Felipe Xalá. Foi construída a partir da própria experiência com as situações do cotidiano, sendo que a letra fala em forma de metáforas do dia a dia do vocalista. Musicalmente falando, Xalá compôs ela sendo uma espécie de baião. Após Vignatti acrescentar elementos de Rock/Metal e com algumas técnicas diferentes de guitarra, criou um riff único para a música. É uma mistura de música brasileira com Rock.
Ouça "Pai Xalá" no YouTube.
Facebook:
https://www.facebook.com/dosorooficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Iommi relembra as últimas palavras que ouviu de Ozzy: "Liguei para ele na véspera de sua morte"
O único astro do rock que David Gilmour considerava comparável a Syd Barrett
O papo reto que Ronnie James Dio mandou para Axl e o Guns N' Roses
O brasileiro que era um dos roqueiros mais lindos, segundo Regis Tadeu

Jimmy Page diz quem é o melhor guitarrista solo da história: "Não chego aos pés dele"
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"



