Dosoro: Novo single da banda gaúcha transita entre a MPB e o Rock/Metal
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2018, a banda gaúcha DOSORO aposta na diversidade musical para levar ao público suas ideias. Misturando música brasileira com muitos elementos de guitarra, o grupo parte sem nenhum pressuposto, sendo que cada integrante adiciona suas próprias ideias às músicas. Felipe Xalá (vocal e baixo), Vignatti (guitarra), Guilherme (bateria/percussão) e Henrique (teclado/piano) no decorrer destes quatro anos lançaram as músicas "Bruninha" e "Entrosamento Universal", sendo esta uma mistura de vários ritmos e estilos. O último lançamento foi o single "Pai Xalá", disponibilizado em dezembro, e que já figurou em diversos programas, inclusive no exterior.
Em 2022 a banda pretende lançar seu primeiro clipe, um novo single e continuar gravando as próximas músicas e realizar shows. O grande diferencial da banda é justamente sua diversidade musical e influências. Dentre esta gama musical que os influenciaram estão Dream Theater, Van Halen, Demônios da Garoa, Engenheiros do Hawaii, Pixinguinha, Milton Nascimento, Toquinho, Djavan e muito mais. A DOSORO tem como foco a música autoral e segue compondo novas músicas sempre com letras sobre os mais variados temas, sejam eles místicos, sobre relacionamentos, cotidiano ou voltados à espiritualidade.
O último lançamento foi a música da banda foi "Pai Xalá", surgida das ideias e influencias musicais e das vivencias do vocalista Felipe Xalá. Foi construída a partir da própria experiência com as situações do cotidiano, sendo que a letra fala em forma de metáforas do dia a dia do vocalista. Musicalmente falando, Xalá compôs ela sendo uma espécie de baião. Após Vignatti acrescentar elementos de Rock/Metal e com algumas técnicas diferentes de guitarra, criou um riff único para a música. É uma mistura de música brasileira com Rock.
Ouça "Pai Xalá" no YouTube.
Facebook:
https://www.facebook.com/dosorooficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire


O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Pagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show (vídeo)
Roger Moreira: resposta bem humorada a "crítica" no Agora é Tarde
Dire Straits: Mark Knopfler revela pra Brian Johnson quem são os "Sultões do Swing"
Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"



