Dosoro: Novo single da banda gaúcha transita entre a MPB e o Rock/Metal
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 10 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2018, a banda gaúcha DOSORO aposta na diversidade musical para levar ao público suas ideias. Misturando música brasileira com muitos elementos de guitarra, o grupo parte sem nenhum pressuposto, sendo que cada integrante adiciona suas próprias ideias às músicas. Felipe Xalá (vocal e baixo), Vignatti (guitarra), Guilherme (bateria/percussão) e Henrique (teclado/piano) no decorrer destes quatro anos lançaram as músicas "Bruninha" e "Entrosamento Universal", sendo esta uma mistura de vários ritmos e estilos. O último lançamento foi o single "Pai Xalá", disponibilizado em dezembro, e que já figurou em diversos programas, inclusive no exterior.
Em 2022 a banda pretende lançar seu primeiro clipe, um novo single e continuar gravando as próximas músicas e realizar shows. O grande diferencial da banda é justamente sua diversidade musical e influências. Dentre esta gama musical que os influenciaram estão Dream Theater, Van Halen, Demônios da Garoa, Engenheiros do Hawaii, Pixinguinha, Milton Nascimento, Toquinho, Djavan e muito mais. A DOSORO tem como foco a música autoral e segue compondo novas músicas sempre com letras sobre os mais variados temas, sejam eles místicos, sobre relacionamentos, cotidiano ou voltados à espiritualidade.
O último lançamento foi a música da banda foi "Pai Xalá", surgida das ideias e influencias musicais e das vivencias do vocalista Felipe Xalá. Foi construída a partir da própria experiência com as situações do cotidiano, sendo que a letra fala em forma de metáforas do dia a dia do vocalista. Musicalmente falando, Xalá compôs ela sendo uma espécie de baião. Após Vignatti acrescentar elementos de Rock/Metal e com algumas técnicas diferentes de guitarra, criou um riff único para a música. É uma mistura de música brasileira com Rock.
Ouça "Pai Xalá" no YouTube.
Facebook:
https://www.facebook.com/dosorooficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
A banda que explodiu nos anos 90 e fez Robert Plant pensar em desistir
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A condição que fez Edu Ardanuy não aceitar voltar ao Dr. Sin
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
U2: Bono apareceu em sonho bizarro e deixou crítica de TV assustada
Kiko Zambianchi foi proibido de ir no Silvio Santos após apresentador errar seu nome
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot


O significado de "Dorme agora, é só o vento lá fora" de "Pais e Filhos" da Legião Urbana
Black Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta



