Metallica: James e Lars agradecem a Jon Zazula por ter dado chance para a banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de fevereiro de 2022
Jon Zazula, fundador da Megaforce Records, faleceu na última terça-feira (1 de fevereiro), aos 69 anos de idade. A lendária gravadora, fundada no início dos anos 1980 por Jon e sua esposa Marsha (falecida em 2021) trabalhou com grandes nomes da música pesada e lançou os dois primeiros trabalhos do Metallica.
O frontman James Hetfield agradeceu a Jon pela chance recebida. O frontman escreveu as seguintes palavras: "Deus faça sua alma descansar, Jonny. Meu coração está cheio de gratidão por ter dado uma chance a mim e aos meus companheiros de banda".
O baterista Lars Ulrich, que fundou o Metallica junto com James, também prestou a sua homenagem. "Obrigado Jonny por dar uma chance a esses caras loucos, barulhentos, intransigentes e indisciplinados da Norte da Califórnia que não sabiam o que estava para cima, para baixo ou para os lados, mas que estavam prontos, dispostos e mais do que capazes de jogar tudo ao vento e ir em frente.
Obrigado por nos dar um sentimento de pertencimento e, finalmente, um senso de autoestima.
Serei eternamente grato por sua amizade, conselho e crença cega de que a música que tocamos poderia ser compartilhada com muito mais pessoas que eram como nós… estranhos e desajustados!
Descanse em paz meu amigo".
O Metallica também emitiu um emocionante comunicado assinado por todos os integrantes, acompanhado de uma foto registrada quando os músicos estavam no início de carreira.
"A música pesada perdeu um de seus grandes campeões hoje quando Jonny Z deixou este mundo muito cedo. Em 1982, quando ninguém queria dar uma chance a quatro garotos da Califórnia tocando uma marca louca de metal, Jonny e Marsha o fizeram, e o resto, como dizem, é história. Ele era um mentor, um empresário, um chefe de gravadora e uma figura paterna para todos nós. O Metallica não seria quem somos ou [não estaríamos] onde estamos hoje sem Jon Zazula e sua esposa, Marsha.
Nosso amor e compaixão vão para os filhos de Jonny e seus netos, que ele amou e trouxe para nossos shows desde o momento em que usavam fraldas. Esperamos que eles possam se confortar em saber que ele está reunido com Marsha e que ele ajudou a trazer tanta música incrível para tantas pessoas. Espero que haja um grande show acontecendo lá hoje à noite para recebê-los!
Sentiremos sua falta Jonny!
James, Lars, Kirk e Robert".
Além de ter lançado os primeiros álbuns do Metallica, a Megaforce também trabalhou com outras grandes bandas de thrash metal, como Anthrax, Testament e Overkill.
Morte de Jon Zazula
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A opinião de David Ellefson sobre a icônica linha de baixo de "Peace Sells"
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores

Jon Zazula, fundador da lendária Megaforce Records, morre aos 69 anos
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
30 clássicos do rock lançados no século XX que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
Metallica x Megadeth: Kerry King escolhe sua favorita e explica o motivo
Wolfgang Van Halen relembra como foi abrir shows do Metallica; "Muito louco"
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Kerry King (Slayer) escolhe seu preferido entre Metallica e Megadeth
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Eloy Casagrande, Aquiles Priester e Mike Portnoy mandam mensagens para Jay Weinberg
História do Rock: dos primórdios aos anos 70
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?


