Andreas Kisser sente-se orgulhoso pelo Sepultura ser relevante até hoje
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de março de 2022
O músico brasileiro Andreas Kisser, guitarrista da banda Sepultura, foi entrevistado por Jonathan Montenegro, do canal Sobre La Dosis. Andreas falou sobre a influência do Sepultura no cenário do heavy metal, como pode ser conferido em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
"Eu me sinto muito orgulhoso que o Sepultura, depois de quase 40 anos - estamos com 37 anos agora – de carreira, ainda é relevante. As pessoas falam sobre nosso material antigo, nosso material atual. Temos uma história muito rica com algumas mudanças nas formações e características da música, usando a influência brasileira da nossa música — percussão e etc., que colocou o Sepultura em um lugar diferente em relação a outras bandas, principalmente fora do Brasil. Então, sim, é legal termos criado algo novo nos negócios, na cena, na cena da música pesada. Então, é ótimo que muitas, muitas bandas mencionem o Sepultura como uma influência para eles começarem uma carreira ou começarem a escrever música. E isso é muito fantástico; é incrível", declarou Andreas, que faz parte da banda desde 1987.
O Sepultura está na ativa desde a década de 1980. Durante a sua respeitável carreira, o grupo lançou discos históricos, como "Beneath The Remains" (1989), "Arise" (1991), "Chaos A.D" (1993) e "Roots" (1996).
A formação atual da banda conta com Derrick Green (vocal), Andreas Kisser (guitarra), Paulo Jr. (baixo) e Eloy Casagrande (bateria). O disco mais recente do quarteto é "SepulQuarta", gravado durante a pandemia e lançado em agosto de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps