A categórica opinião de Regis Tadeu sobre o black metal norueguês dos anos 1990
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de março de 2022
A cena do black metal norueguês dos anos 1990 ficou marcada não só pela musicalidade agressiva das bandas, mas infelizmente também por atitudes hostis, como a queima de igrejas católicas por parte de alguns integrantes. Em um vídeo publicado pelo Cortes do Isto Não É, o jornalista musical Regis Tadeu foi convidado a dar sua opinião a respeito desse movimento.
Em sua resposta, Regis Tadeu disse que acha os integrantes de bandas que queimam igreja "uns idiotas" e disse que essa história começou por causa da preponderância mundial do cristianismo, que fez com que essas pessoas resolvessem tomar medidas drásticas no sentido de tentar restabelecer o paganismo como fé.
"São uns idiotas. Um pessoal absolutamente débil mental, que encarava o cristianismo e o catolicismo como inimigos históricos da religiosidade natural nórdica. A base da religião nórdica é o paganismo. Esses idiotas com bandas de black metal foram uma resposta a essa preponderância mundial do cristianismo no mundo. Só que eles levaram isso ao pé da letra e foram queimar igrejas. Você não combate isso queimando o Vaticano, mas a importância histórica na cabeça do nórdico é essa. É a mesma coisa no Brasil, onde os evangélicos são em maior número que os católicos. Imagina se os dois entrarem em guerra? Isso aconteceu na Irlanda. Olha o que acontece hoje no Oriente Médio com a volta do Talibã. Existe uma guerra santa, mas as pessoas só se importam quando caem as torres em Nova York", disse.
Confira o episódio completo aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Alter Bridge, um novo recomeço
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
O critério do Angra para substituir Andre Matos por Edu Falaschi, segundo Rafael Bittencourt
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro


Os 10 melhores álbuns do black metal, segundo o RYM
As 5 melhores versões de Metallica feitas em black metal, segundo a Loudwire
Metal Hammer: uma lista dos 40 melhores álbuns do Black Metal
A música gravada por banda de Black Metal que impressionou Charlie Benante, do Anthrax


