A dura opinião de Regis Tadeu sobre o Lollapalooza dos dias de hoje
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de março de 2022
O Lollapalooza é um festival que surgiu nos EUA em 1991 e foi criado pelo cantor do Jane's Addiction, Perry Farrell, como uma turnê de despedida para sua banda. De lá para cá, muita coisa mudou e o perfil do evento se alterou profundamente. Em vídeo publicado no seu canal de cortes, o jornalista musical Regis Tadeu explica o motivo pelo qual passou a não se interessar mais pelo festival.
"Para alguém como eu que é vovozinho, o Lollapalooza não é nada atrativo. Sair de casa e passar perrengue não é legal. Esse festival sempre acontece em Interlagos, é uma dificuldade gigante chegar lá. Já estive em duas ocasiões e prometi a mim mesmo que nunca mais retornaria. Você precisa ter uma taxa de juventude e paciência muito grande. Mas principalmente, o Lolla deixou de ser atrativo musicalmente falando. Ele se tornou um evento que mais parece um parque de diversões ou uma grande festa de colégio de gente descolada e moderna", explicou.
Segundo a visão de Regis Tadeu, as preocupações do festival passaram a ser outras e isso se refletiu na escolha das bandas que fazem parte das edições mais atuais.
"Infelizmente, todos os grandes festivais do Brasil viraram eventos para vender produtos dos patrocinadores. A preocupação é essa e para quem conhece a história do Lollapalooza, é algo absolutamente diferente. A intenção original era outra. Ele surgiu nos anos 1990 e foi idealizado a partir de um evento itinerante que fazia festivais alternativos em locais inóspitos, tipo no deserto. No começo, o Lolla tinha um direcionamento musical muito diferente do que hoje. Você tinha bandas sem suporte muito grande de gravadoras. Tinha atração alternativa, como o Sonic Youth. Isso, com o passar dos anos, mudou bastante", explicou.
Por fim, Regis disse que essa mudança aconteceu principalmente porque a música alternativa americana se modificou bastante.
"O festival buscava bandas legais, que fugiam do estereótipo do mainstream. Tinham atrações diferentes e diversificadas. O Lolla começou a mudar quando a música alternativa americana mudou também. Hoje, o perfil é visando um público diferente. O melhor lugar para curtir um festival é no sofá da minha sala", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo


A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
A última grande cantora de verdade que existiu, segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Os álbuns do Kiss em que Gene Simmons e Peter Criss não tocaram, segundo Regis Tadeu
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
A única banda do rock nacional anos 1980 que tem fãs jovens, segundo Regis Tadeu


