RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"

Fã desembolsa quase meio milhão de reais por guitarra de Kirk Hammett (Metallica)

Empresário afirma que Lemmy Kilmister queria morrer no último show do Motörhead

"Nós influenciamos o Purple, o Led..."; Carmine Appice fala sobre o legado do Vanilla Fudge.

A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas

Por que o Genesis nunca deve se reunir com Peter Gabriel, segundo Phil Collins

Fabio Lione se despede do Angra e Alirio Netto assume os vocais em momento histórico

Wacken Open Air anuncia mais de 55 atrações confirmadas para 2026

O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"

Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer

Steve Lukather defende formação atual do Toto, onde é o único membro original

Glenn Hughes celebra 28 anos de sobriedade; "Pela graça de Deus, estou vivendo uma vida limpa"

Korzus anuncia a saída do guitarrista Heros Trench, após quase três décadas de parceria

A banda que Ritchie Blackmore se envergonha de ter feito parte; "Você aprende com os erros"

Rick Beato analisa o estado atual da música pesada em novo vídeo


Stamp

Dead Level lança o 1º álbum, "Intoxicated", em todas as plataformas digitais

Por Luciana Medeiros
Postado em 28 de março de 2022

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Cantadas em inglês, as letras abordam temas como violência policial, pedofilia e crime na igreja, poluição e desastre ambiental, além de corrupção política. Esse cenário de intoxicação mental, espiritual e social que passa a sociedade nos dias de hoje deram ao disco "Intoxicated", da banda paraense Dead Level, um ar conceitual não planejado inicialmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Esse álbum não foi pensado de forma conceitual, mas a seleção das faixas acabou criando, naturalmente, essa atmosfera voltada para diferentes contextos que colaboram para criar o mundo caótico e perto de um colapso que presenciamos atualmente", diz Uirá Seidl, fundador e vocalista, que destaca o engajamento político e social em pelo menos 70% das composições, como uma necessidade de se posicionar.

"Sempre fui o principal letrista da banda e considero isso essencial, uma vez que vivemos num país assolado por muitas mazelas, e não consigo me imaginar montando uma banda totalmente alheio a este momento tenebroso que presenciamos no Brasil, de ascensão do Neo-Fascismo e de uma crescente intolerância e cultura de ódio", diz Uirá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Formada em 2015, a Dead Level já passou por festivais como o "Carnival Diablo 3", "Parque Rock Fest 2" e ``Xaninho Festival II’’, dentre outros eventos. Em 2016, a banda foi finalista do CCAA FEST 2016, e lançou os primeiros trabalhos fonográficos o primeiro EP, autointitulado, e depois um 2-track EP, ambos com boa repercussão no canal estrangeiro do Youtube, "especializado" em Stoner: "MR.DOOM" (mais de 100.000 inscritos) e com resenha positiva da mídia alternativa, como o Blog britânico "Desert Psychlist". Uma de suas características é a composição das letras em inglês e não português.

"A banda surgiu inicialmente como uma banda cover, até fazer suas composições, já em inglês a partir de 2016, tendo em vista a pegada da banda: Stoner, Doom, Hard Rock, que ao meu ver casam melhor com letras na língua inglesa. Como a cena Stoner é extremamente forte na América do Norte e Europa, vi isso como mais um fator para tomar esta decisão", continua Uirá Seidl.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

O álbum "Intoxicated" contou ainda com Fause Pereira na guitarra, Arthur Fonseca no baixo, e Beto Brasil na bateria, além dos músicos convidados que fizeram parte da banda, como o Leonardo Venturieri (guitarrista), Aramys Souza (guitarrista) e Paulo Siqueira (baixista), que tocaram e compuseram parte do repertório. Em 2021, já foi lançado o "lyric video" de "God of gloom", faixa que estará no álbum.

"Foi um esforço coletivo de diversos músicos que colaboraram para construir a história da banda. Importante destacar também a contribuição relevante do produtor Andro Baudelaire, que mixou e masterizou o álbum, no seu estúdio, o Abbey Monsters", conclui Uirá.

O lançamento do CD "Intoxicated" em formato físico será no dia 9 de abril, a partir das 18h, no Parque dos Igarapés, em Belém-Pa. Além de Show do Dead Level, o evento contará com shows de Shildrain, com o seu duo peso-pesado mesclando influências de Heavy/Thrash e Sludge, com o grupo de Thrash Metal: Warpath, que recentemente voltou aos palcos para nos brindar com uma performance destruidora, e pra completar o evento com chave de ouro, o patrimônio do Punk/Crossover Paraense: Delinquentes!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS