Dead Level lança o 1º álbum, "Intoxicated", em todas as plataformas digitais
Por Luciana Medeiros
Postado em 28 de março de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cantadas em inglês, as letras abordam temas como violência policial, pedofilia e crime na igreja, poluição e desastre ambiental, além de corrupção política. Esse cenário de intoxicação mental, espiritual e social que passa a sociedade nos dias de hoje deram ao disco "Intoxicated", da banda paraense Dead Level, um ar conceitual não planejado inicialmente.
"Esse álbum não foi pensado de forma conceitual, mas a seleção das faixas acabou criando, naturalmente, essa atmosfera voltada para diferentes contextos que colaboram para criar o mundo caótico e perto de um colapso que presenciamos atualmente", diz Uirá Seidl, fundador e vocalista, que destaca o engajamento político e social em pelo menos 70% das composições, como uma necessidade de se posicionar.
"Sempre fui o principal letrista da banda e considero isso essencial, uma vez que vivemos num país assolado por muitas mazelas, e não consigo me imaginar montando uma banda totalmente alheio a este momento tenebroso que presenciamos no Brasil, de ascensão do Neo-Fascismo e de uma crescente intolerância e cultura de ódio", diz Uirá.
Formada em 2015, a Dead Level já passou por festivais como o "Carnival Diablo 3", "Parque Rock Fest 2" e ``Xaninho Festival II’’, dentre outros eventos. Em 2016, a banda foi finalista do CCAA FEST 2016, e lançou os primeiros trabalhos fonográficos o primeiro EP, autointitulado, e depois um 2-track EP, ambos com boa repercussão no canal estrangeiro do Youtube, "especializado" em Stoner: "MR.DOOM" (mais de 100.000 inscritos) e com resenha positiva da mídia alternativa, como o Blog britânico "Desert Psychlist". Uma de suas características é a composição das letras em inglês e não português.
"A banda surgiu inicialmente como uma banda cover, até fazer suas composições, já em inglês a partir de 2016, tendo em vista a pegada da banda: Stoner, Doom, Hard Rock, que ao meu ver casam melhor com letras na língua inglesa. Como a cena Stoner é extremamente forte na América do Norte e Europa, vi isso como mais um fator para tomar esta decisão", continua Uirá Seidl.
O álbum "Intoxicated" contou ainda com Fause Pereira na guitarra, Arthur Fonseca no baixo, e Beto Brasil na bateria, além dos músicos convidados que fizeram parte da banda, como o Leonardo Venturieri (guitarrista), Aramys Souza (guitarrista) e Paulo Siqueira (baixista), que tocaram e compuseram parte do repertório. Em 2021, já foi lançado o "lyric video" de "God of gloom", faixa que estará no álbum.
"Foi um esforço coletivo de diversos músicos que colaboraram para construir a história da banda. Importante destacar também a contribuição relevante do produtor Andro Baudelaire, que mixou e masterizou o álbum, no seu estúdio, o Abbey Monsters", conclui Uirá.
O lançamento do CD "Intoxicated" em formato físico será no dia 9 de abril, a partir das 18h, no Parque dos Igarapés, em Belém-Pa. Além de Show do Dead Level, o evento contará com shows de Shildrain, com o seu duo peso-pesado mesclando influências de Heavy/Thrash e Sludge, com o grupo de Thrash Metal: Warpath, que recentemente voltou aos palcos para nos brindar com uma performance destruidora, e pra completar o evento com chave de ouro, o patrimônio do Punk/Crossover Paraense: Delinquentes!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Phil Collen explica porque Adrian Smith fez teste mas não entrou no Def Leppard
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Ian Gillan nem fazia ideia da coisa do Deep Purple no Stranger Things; "Eu nem tenho TV"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Led Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história
Steven Tyler explica porque recusou ser vocalista do Led Zeppelin

As regras da NWOBHM
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais



