Dead Level lança o 1º álbum, "Intoxicated", em todas as plataformas digitais
Por Luciana Medeiros
Postado em 28 de março de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Cantadas em inglês, as letras abordam temas como violência policial, pedofilia e crime na igreja, poluição e desastre ambiental, além de corrupção política. Esse cenário de intoxicação mental, espiritual e social que passa a sociedade nos dias de hoje deram ao disco "Intoxicated", da banda paraense Dead Level, um ar conceitual não planejado inicialmente.
"Esse álbum não foi pensado de forma conceitual, mas a seleção das faixas acabou criando, naturalmente, essa atmosfera voltada para diferentes contextos que colaboram para criar o mundo caótico e perto de um colapso que presenciamos atualmente", diz Uirá Seidl, fundador e vocalista, que destaca o engajamento político e social em pelo menos 70% das composições, como uma necessidade de se posicionar.
"Sempre fui o principal letrista da banda e considero isso essencial, uma vez que vivemos num país assolado por muitas mazelas, e não consigo me imaginar montando uma banda totalmente alheio a este momento tenebroso que presenciamos no Brasil, de ascensão do Neo-Fascismo e de uma crescente intolerância e cultura de ódio", diz Uirá.
Gustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Formada em 2015, a Dead Level já passou por festivais como o "Carnival Diablo 3", "Parque Rock Fest 2" e ``Xaninho Festival II’’, dentre outros eventos. Em 2016, a banda foi finalista do CCAA FEST 2016, e lançou os primeiros trabalhos fonográficos o primeiro EP, autointitulado, e depois um 2-track EP, ambos com boa repercussão no canal estrangeiro do Youtube, "especializado" em Stoner: "MR.DOOM" (mais de 100.000 inscritos) e com resenha positiva da mídia alternativa, como o Blog britânico "Desert Psychlist". Uma de suas características é a composição das letras em inglês e não português.
"A banda surgiu inicialmente como uma banda cover, até fazer suas composições, já em inglês a partir de 2016, tendo em vista a pegada da banda: Stoner, Doom, Hard Rock, que ao meu ver casam melhor com letras na língua inglesa. Como a cena Stoner é extremamente forte na América do Norte e Europa, vi isso como mais um fator para tomar esta decisão", continua Uirá Seidl.
O álbum "Intoxicated" contou ainda com Fause Pereira na guitarra, Arthur Fonseca no baixo, e Beto Brasil na bateria, além dos músicos convidados que fizeram parte da banda, como o Leonardo Venturieri (guitarrista), Aramys Souza (guitarrista) e Paulo Siqueira (baixista), que tocaram e compuseram parte do repertório. Em 2021, já foi lançado o "lyric video" de "God of gloom", faixa que estará no álbum.
"Foi um esforço coletivo de diversos músicos que colaboraram para construir a história da banda. Importante destacar também a contribuição relevante do produtor Andro Baudelaire, que mixou e masterizou o álbum, no seu estúdio, o Abbey Monsters", conclui Uirá.
O lançamento do CD "Intoxicated" em formato físico será no dia 9 de abril, a partir das 18h, no Parque dos Igarapés, em Belém-Pa. Além de Show do Dead Level, o evento contará com shows de Shildrain, com o seu duo peso-pesado mesclando influências de Heavy/Thrash e Sludge, com o grupo de Thrash Metal: Warpath, que recentemente voltou aos palcos para nos brindar com uma performance destruidora, e pra completar o evento com chave de ouro, o patrimônio do Punk/Crossover Paraense: Delinquentes!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Alex Skolnick e o estilo musical que nunca superou o rock: "Faltou apelo ao jovem"
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Os dois Beatles que poderiam ter entrado nos Rolling Stones segundo Keith Richards
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
Baixista fala sobre sonoridade do próximo álbum de estúdio do Savatage
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
"Só há espaço para um ego inflado: o meu", disse Ritchie Blackmore sobre o Rainbow
John Frusciante: "Anthony Kiedis não sabe nada de música"

Quando Eric Clapton percebeu que estava sobrando e deixou Jorge Ben e Gilberto Gil sozinhos
Led Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 1973
Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Jack Bruce: "Foda-se o Led Zeppelin, eles são um lixo!"
