Leonardo Nascimento Blues Band: novo álbum está sendo lançado faixa a faixa
Por Leonardo Nascimento
Postado em 27 de março de 2022
Em fevereiro de 2017 Leonardo Nascimento e Yves Stori se "esbarraram" em Ilha Grande,no Rio de Janeiro. Não sabiam eles que aquele encontro foi divinamente inspirado, que geraria uma grande amizade, muita música e um álbum.Pronto! Ali nascia "Be Still", novo álbum da Leonardo Nascimento Blues Band.
Aproveitando férias no Rio de Janeiro, em 2017, Yves Stori(Suiça) teve um encontro com Leonardo Nascimento, que foi guiado pelo som até o piano que o músico suiço tocava em uma pousada em Ilha Grande, no Rio de Janeiro.Não.Não é cena de filme.É a mais pura verdade!!! Após este encontro na paradisíaca ilha fluminense, uma amizade foi formada e muitos e-mails e mensagens foram trocadas pelos dois músicos, até que Nascimento compôs todas as canções de um novo álbum para sua banda sugerindo a participação do amigo. Em outubro de 2021 o sonho foi concretizado: Yves Stori retornou ao Rio de Janeiro, desta vez para tocar e gravar com a Leonardo Nascimento Blues Band.
"Be Still" é um álbum conceitual ecomposto por seis músicas que giram em torno de sua mensagem BE STILL( Aquiete-se).Leonardo Nascimento ressalta,"o álbum e suas canções são inspiradas no texto bíblico que diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus...", salmos 46:10". A banda, formada por Blanvi Barbosa(Baixo), Gabriel Carvalho(Bateria), Rafael Souza(Teclado) e Leonardo Nascimento(guitarra&voz) registrou as gravações do álbum em dois estúdios, sendo direcionada por dois competentes produtores. a "Para nós foi uma experiência ímpar não só por gravar e tocar com o Yves,mas, também, por experimentar a direção de dois produtores musicais,Eduardo Lissi( Estúdio Catavento) e Claudio Dominguez(Estúdio Lux)", pontua Nascimento.
BE STILL será lançado de forma gradativa,já estando "Overture", sua canção de abertura, disponível em todos os serviços de streaming. Você pode conferir a canção através do link.
Site oficial:
https://leonardonascimentobluesband.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Diva Satanica fala sobre ódio online: "São sempre as mesmas pessoas"
A música que Ronnie James Dio fez para deixar o Black Sabbath para trás
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983
Metal Cristão: As 10 melhores bandas, segundo a Hardwired
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026


