A técnica de Felipe Andreoli que impressionou Kiko Loureiro na audição para o Angra
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de março de 2022
Quando a formação clássica do Angra se desmantelou a banda se viu na necessidade de contratar baixista, baterista e vocalista. Foi nessa ocasião, prestes a gravar o álbum "Rebirth", que Felipe Andreoli assumiu o baixo e ocupa o posto até os dias de hoje.
Em entrevista ao canal Heavy Talk, Felipe Andreoli falou um pouco sobre como foi sua entrada no Angra e disse que na verdade não partiu dele a ideia de realizar a audição.
"Para mim, foi uma época de mudanças muito rápidas. Eu tinha 20 anos e nem tinha ido atrás de audição. Eu tinha ouvido dizer que haveria testes. O Aquiles Priester fez o teste e entrou. Eu já tinha tocado com ele com o Paul Di’Anno e o Aquiles me indicou, disse para eu fazer o teste. Fora isso, eu tinha muitos amigos em comum com o Kiko Loureiro e o Rafael Bittencourt do Souza Lima", comentou.
Segundo Felipe Andreoli, sua técnica ainda não era das mais apuradas e isso transparece na dificuldade que teve em treinar músicas para a audição.
"O Kiko me ligou então do nada. Eu estava em casa vendo Bozo acho! (risos). Ele me convidou para ir na casa dele no dia seguinte. Fui lá e não sabia o que fazer. Lembro que pensei: ‘Bom, preciso aprender algo do Angra’. Eu tinha o ‘Angels Cry’ e botei para aprender ‘Carry On’. Com 30 segundos, meu braço estava travado e cansado! No fim das contas, ficamos tocando sobre playbacks de jazz e fusion e improvisando", comentou.
Por fim, Andreoli disse que mostrou sua técnica de tocar as cordas com três dedos na mão direita e isso acabou impressionando Kiko Loureiro. Depois desse encontro, o baixista seria contratado pelo Angra.
"No fim da conversa, o Kiko me perguntou se eu sabia tocar as coisas do Angra. Eu disse que claro! Ele pediu para eu mostrar e lembro que mostrei minha técnica de três dedos. Ele ficou bem intrigado. ‘Três dedos, é isso mesmo?’. Ele perguntou se funcionava e eu disse que ele podia confiar!", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
A diferença entre Roberto Barros e Victor Franco, segundo Edu Falaschi
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O que Greyson Nekrutman trouxe ao Sepultura que outros bateristas não tinham
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"

O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
Fabio Lione revela como funciona pagamento de cachê nas bandas gringas
Trollagem: quando as bandas decidem zoar com o playback


