Judas Priest: Ian Hill fala sobre o dia que Richie Faulkner quase morreu no palco
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de março de 2022
O guitarrista Richie Faulkner, que desde 2011 integra o Judas Priest, passou por um grande susto em setembro do ano passado. Richie sofreu um aneurisma da aorta enquanto a banda se apresentava no festival Louder Than Life, realizado em Louisville (Kentucky, EUA). Apesar da gravidade do problema, o músico felizmente sobreviveu.
Ian Hill, baixista de fundador do Judas Priest, falou sobre o incidente durante entrevista concedida ao jornal The Aquarian Weekly, que foi publicada na última segunda-feira (21 de março).
"Sabíamos que havia algo errado, mas não sabíamos o quão sério era. Após a última nota da última música, ele agarrou seu peito. Voltamos ao palco e nos despedimos de todos e aplaudimos o público, como sempre fazemos. Ele saiu antes de qualquer outra pessoa. Corri ao redor do palco para ver o que estava acontecendo", afirmou o baixista, que na sequência, relembrou a sequência de fatores que ajudou seu companheiro a continuar vivo.
"Em uma situação de festival, você tem os paramédicos por lá. Eles já lhe deram oxigênio no minuto em que ele saiu do palco. Sua pressão arterial estava fora da escala. Ele foi na ambulância para o hospital. Há um hospital dedicado ao coração a quatro milhas de distância. O cirurgião estava lá no momento. Ele tem muita sorte. Ele ficou cerca de 10 horas sob a faca e eles repararam seu coração".
Richie Faulkner se recuperou e está participando da tour que comemora os 50 anos do Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps