Rafael Bittencourt rebate piada sexista sobre mulheres à frente de Ministérios da Defesa
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2022
O guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, publicou um post no Dia da Mulher em que comenta sobre uma imagem com fotos de mulheres à frente do cargo de ministra da Defesa de diversas potências ocidentais. A montagem dá a entender que como o ministro da Defesa russo é um homem, ele teria se imposto sobre os europeus e invadido a Ucrânia, o que não aconteceria caso houvesse outros homens defendendo os outros países da Europa.
Segundo Rafael Bittencourt, na verdade o fato de existir mulheres responsáveis pela defesa de suas nações é um sinal de evolução da nossa sociedade. De acordo com seu pensamento, o homem "errou na construção dos alicerces da civilização, que excluíram a participação das mulheres". Confira o texto abaixo.
"Recebi essa imagem, semana passada, em um grupo de WhatsApp lotado de homens, insinuando o fato de algumas das grandes potências ocidentais terem mulheres no comando de seus respectivos ministérios de defesa. Na ocasião, houve uma tentativa de piadas sexistas por parte de alguns, como se essas mulheres não fossem suficientemente competentes para lidar com o delírio violento de alguns líderes do sexo masculino no caso de um embate bélico. Mas as chacotas foram silenciadas pelo desconforto gerado em toda a maioria restante do grupo. Aproveito o dia de hoje, que é para lembrarmos da importância e valor da mulher na sociedade, para celebrar este enorme avanço. Afinal, o fato de termos mulheres encarregadas de defender a soberania de enormes grandezas territoriais, culturais e econômicas é sinal de que, em alguns aspectos, o mundo evoluiu. Depois da segunda guerra mundial, percebemos que o homem errou na construção dos alicerces da civilização, que excluíram a participação das mulheres, gerando sociedades mancas e desiguais em todo o mundo, independente do continente. Como se tivesse faltado uma perna para conduzir a construção e execução das leis, e administração e decisão das prioridades; culminando em bombas atômicas, extermínios e injustiças que ignoraram o fato de que pessoas mortas são sempre filhos de alguém que as amam. Essa foto representa uma vitória para todos, não apenas para as mulheres. O mundo ganhou com o empoderamento feminino, desde as queimas de sutiãs aos vibradores portáteis nas bolsas. Com o orgasmo sem culpa, ganhamos aliadas importantíssimas na solução de problemas enraizados em um mundo que luta para não se afogar nas más escolhas do passado. Direitos humanos, ecologia, autossustentabilidade entre outras, são palavras que não existiriam em nosso cotidiano sem a participação da mulher. Portanto, obrigado mulheres por assumirem o controle, sua participação é o que sustenta minha esperança de um mundo melhor. Feliz Dia da Mulher!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
As 2 bandas brasileiras que Regis Tadeu considera as mais injustiçadas do rock
Quando o gigante John Bonham revelou seu baterista favorito
Os 10 maiores guitarristas de heavy metal de todos os tempos, segundo a Guitar World
"Um monte de notas que não vai a lugar nenhum", disse Gary Moore sobre Yngwie Malmsteen


A opinião de Bill Hudson sobre reunião do Angra: "Gente ganhou dinheiro"
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt
Os 9 hits do Angra que ficariam ótimos na voz de Alírio Netto, segundo Ibagenscast
A crítica de Aquiles Priester à bateria do Shaman, segundo Luís Mariutti
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
Kiko Loureiro compartilha partitura da música "Late Redemption"
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
O erro que fez Andre Matos desanimar e desistir de ser vocalista do Angra
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima



