Rafael Bittencourt rebate piada sexista sobre mulheres à frente de Ministérios da Defesa
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2022
O guitarrista Rafael Bittencourt, do Angra, publicou um post no Dia da Mulher em que comenta sobre uma imagem com fotos de mulheres à frente do cargo de ministra da Defesa de diversas potências ocidentais. A montagem dá a entender que como o ministro da Defesa russo é um homem, ele teria se imposto sobre os europeus e invadido a Ucrânia, o que não aconteceria caso houvesse outros homens defendendo os outros países da Europa.
Segundo Rafael Bittencourt, na verdade o fato de existir mulheres responsáveis pela defesa de suas nações é um sinal de evolução da nossa sociedade. De acordo com seu pensamento, o homem "errou na construção dos alicerces da civilização, que excluíram a participação das mulheres". Confira o texto abaixo.
"Recebi essa imagem, semana passada, em um grupo de WhatsApp lotado de homens, insinuando o fato de algumas das grandes potências ocidentais terem mulheres no comando de seus respectivos ministérios de defesa. Na ocasião, houve uma tentativa de piadas sexistas por parte de alguns, como se essas mulheres não fossem suficientemente competentes para lidar com o delírio violento de alguns líderes do sexo masculino no caso de um embate bélico. Mas as chacotas foram silenciadas pelo desconforto gerado em toda a maioria restante do grupo. Aproveito o dia de hoje, que é para lembrarmos da importância e valor da mulher na sociedade, para celebrar este enorme avanço. Afinal, o fato de termos mulheres encarregadas de defender a soberania de enormes grandezas territoriais, culturais e econômicas é sinal de que, em alguns aspectos, o mundo evoluiu. Depois da segunda guerra mundial, percebemos que o homem errou na construção dos alicerces da civilização, que excluíram a participação das mulheres, gerando sociedades mancas e desiguais em todo o mundo, independente do continente. Como se tivesse faltado uma perna para conduzir a construção e execução das leis, e administração e decisão das prioridades; culminando em bombas atômicas, extermínios e injustiças que ignoraram o fato de que pessoas mortas são sempre filhos de alguém que as amam. Essa foto representa uma vitória para todos, não apenas para as mulheres. O mundo ganhou com o empoderamento feminino, desde as queimas de sutiãs aos vibradores portáteis nas bolsas. Com o orgasmo sem culpa, ganhamos aliadas importantíssimas na solução de problemas enraizados em um mundo que luta para não se afogar nas más escolhas do passado. Direitos humanos, ecologia, autossustentabilidade entre outras, são palavras que não existiriam em nosso cotidiano sem a participação da mulher. Portanto, obrigado mulheres por assumirem o controle, sua participação é o que sustenta minha esperança de um mundo melhor. Feliz Dia da Mulher!", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins


A trajetória completa de Alírio Netto até virar cantor do Angra, segundo o Heavy Talk
O álbum do Almah que ambição era bater de frente com Angra, segundo produtor
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Do Metallica ao Angra - passando por outras bandas -, um breve resumo do "Megadethverso"
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
"Fui assistir a um show do Angra e aquilo me motivou a montar uma banda", diz Aquiles Priester
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Dream Theater e o disco que Felipe Andreoli nem conseguiu ouvir
Shaman pegou música rejeitada do Angra e transformou em sucesso; "produtor riu dela"


