Os Roucos: "Brasil 2000" ganha videoclipe com animação
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 08 de março de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formado em 2020 por Noel Rouco (guitarra e voz), Rodrigo Luminatti (baixo e voz) e Guto Gonzalez (bateria), Os Roucos lançou o quarto single, intitulado "Brasil 2000".
"A música foi composta e gravada logo após as manifestações de caráter golpista, promovidas pelo presidente da república no dia 7 de setembro de 2021", revela o guitarrista Noel. De acordo com o músico, a faixa aborda o sentimento de angústia e impotência frente à destruição ambiental, social, econômica, sanitária, educacional e cultural, sem precedentes na história recente do Brasil. Por outro lado, Noel conta que "Brasil 2000" também aborda a importância da resiliência. "É necessário nos mantermos unidos nesse momento caótico que estamos vivendo. A música sublinha o contraste da perspectiva para o futuro nos dias de hoje, em relação a um passado recente: a sensação que temos é que nos foi tirado até a possibilidade de sonhar com dias melhores", completa.
"Brasil 2000" ganhou ainda um videoclipe animado, desenvolvido por Leandro Franco, responsável pela ilustração que estampa a capa do single. "Sempre gostamos bastante de cartoons, quadrinhos e desenho animado. O rock se manifesta não somente na música, mas também em outras linguagens artísticas como na literatura, quadrinhos, cinema etc. É todo um universo maravilhoso que se conecta", conta o guitarrista.
A faixa fará parte do álbum de estreia d’Os Roucos, previsto para maio deste ano. A banda promete divulgar mais um single antes do lançamento oficial do disco, que já está gravado e passa por ajustes finais. Enquanto isso, o grupo aproveita para testar ao vivo algumas das canções no show agendado para 19 de março, no lendário Hangar 110, na capital paulista.
Assista ao videoclipe de "Brasil 2000".
Mais informações:
www.instagram.com/p/CaA5hbJp-r1
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
Roxette anuncia dois shows no Brasil em 2026
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Linkin Park compartilha fotos incríveis de show realizado no MorumBIS

Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
Lista: 18 bandas de rock e metal que nunca mudaram sua formação
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Marilyn Manson: 7 coisas que você não sabia sobre ele
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins


