Rita Lee: a sugestão que fez "Amor e Sexo" se tornar grande sucesso, segundo produtor
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de março de 2022
A música "Amor e Sexo" foi lançada por Rita Lee em seu álbum "Balacobaco" (2003). Parceria com seu marido Roberto de Carvalho, a música acabou se tornando um grande sucesso na trilha sonora da novela "Celebridade". De acordo com o produtor Marcos Maynard, que trabalhava com Rita nessa época, a história da música surgiu a partir de um texto do jornalista Arnaldo Jabor.
"No caso do 'Amor e Sexo', a Rita Lee e o Roberto de Carvalho me mostraram essa música no estúdio. Eles sentaram, ela cantou e me mostrou a letra, que era do Arnaldo Jabor. Era uma letra histórica, ele tinha feito uma resenha e a Rita Lee pediu a autorização para transformar em letra a partir daquele texto. Era uma coisa enorme que ele tinha feito", disse.
O assunto foi comentado por Marcos Maynard durante sua entrevista ao canal Corredor 5. Segundo o produtor, uma sugestão que ele deu para Rita Lee fez com que a música "Amor e Sexo", que originalmente teria uma pegada mais rock, se tornasse um grande sucesso com essa roupagem mais balada que acabou no resultado final.
"Quando ela me mostrou, a música era um rock. Era bem rápida. Ela perguntou o que eu achei. Disse que a letra era espetacular, mas a música... Não acho que era o caminho. Eu disse que se eles não fossem gênios, diria que está bom. Mas como eles eram gênios, propus uma abordagem mais ampla, tipo 'Mania de Você'. Algo mais parado, centrado, com melodia mais lenta, para vender essa letra linda. Então, a Rita disse: 'Nós vamos conseguir, você vai ver'. Isso foi em uma sexta. Na segunda, chego no meu escritório e tem um CD dela cantando a nova melodia de 'Amor e Sexo'. Eu peguei, liguei na hora para o Mariozinho Rocha e disse: 'Você tem uma novela que vai estrear, certo? Tenho uma música inédita da Rita Lee que vai ser um estouro. Escuta aqui no telefone'. Ele só falou: 'Manda'. Então, a música explodiu", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps