Lunar Society Club: Álbum de estreia mistura pop punk e aventura espacial
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 23 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Formada em 2020, a banda carioca Lunar Society Club nasceu com um projeto ambicioso: criar um universo totalmente fictício influenciado por SCI-FI, Star Wars, Ufologia e RPG. Foi através dessas referências, que o grupo composto por Jorge Lima (Bateria), Gustavo Maizena (Baixo), Lerik Lopes (Guitarra) e Otto Vaz (Guitarra & Voz) idealizou as letras do álbum "Lost Songs in Spacetime", lançado nesta quarta-feira (20) nas principais plataformas digitais.
De acordo com o guitarrista Lerik, a banda de pop punk tem como tema central a história do personagem adolescente Skyler, que tem sua vida transformada após passar por uma abdução extraterrestre. Além do material musical, o projeto ganhará ainda neste ano, o primeiro livro sobre o tema – a previsão é que a história seja contada numa trilogia. O álbum de estreia, com 10 faixas e um pouco mais de 35 minutos, é uma espécie de trilha sonora do ambiente arquitetado pelo grupo. "O álbum busca criar um universo ficcional, sob um pano de fundo filosófico-existencial. As músicas estão em ordem cronológica e as letras conversam com a história do livro que vamos lançar em breve. Quanto às influências sonoras, procuramos resgatar aquela ‘pegada’ das bandas que figuravam pela MTV nos anos 90, como Millencolin, Green Day, Silverchair, Descendents, e várias outras que nos inspiram, tanto por suas composições musicais, quanto por suas histórias pessoais", conta Lerik.
Uma das faixas presentes em "Lost Songs in Spacetime", é "Cosmos", escolhida pela banda como música de trabalho. Na história criada pela Lunar Society Club, ela aparece como a última do álbum. "Ela relata os sentimentos conflitantes de Skyler ao chegar no planeta Platon, se surpreendendo por ainda estar vivo após presenciar a explosão de uma Supernova, e descobrindo o real poder da sua força interior. ‘Cosmos’ é a nossa música mais marcante, especialmente pelo refrão. Vale destacar, ainda, a mensagem positiva de celebração da vida, que tentamos transparecer no verso ‘All of us have a cosmos inside the heart’. Então, ‘Cosmos’ não é só o triunfo da história contada ao longo do álbum, mas também o triunfo da vida, sua celebração plena", revela o vocalista Otto Vaz.
O lançamento da Lunar Society Club pretende unir os amantes de pop punk, literatura, cultura geek, filosofia, ciência e histórias espaciais. Quer conhecer o universo proposto pela banda? Aperte os cintos e dê play no "Lost Songs in Spacetime". Desejamos a você, uma boa viagem!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
A banda que deixou Lars Ulrich no paraíso quando o Metallica abriu seus shows
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
O riff pesado do Queen que muitos atribuem a Brian May, mas foi criado por Freddie Mercury


Metallica: Jason Newsted, 14 anos de humilhação
Kiss: 15 bandas que abriram shows deles e se tornaram famosos
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
Chris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
Tom Grosset: O mais rápido baterista do mundo segundo o Guinness


