Cradle of Filth: Dani Filth optou pela música pois profissão anterior não pagava bem
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de abril de 2022
Dani Filth, vocalista do Cradle of Filth, gravou um vídeo, que pode ser visto abaixo, através da plataforma Cameo, onde fãs podem encomendar vídeos curtos dos seus artistas favoritos e celebridades. Jonathan Montenegro, do podcast Sobre La Dosis, perguntou ao músico o que o fez desistir de tentar uma carreira como jornalista.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
"Eu tentei entrar no jornalismo e acabei trabalhando em uma loja de jornais e escrevendo algumas matérias para diversos jornais por absolutamente nenhum dinheiro, então isso só afirmou, ou reafirmou, meu amor por estar em uma banda. Se eu tivesse ido para o jornalismo não haveria o Cradle of Filth."
Dani Filth decidiu tirar um ano para se dedicar à banda, e com isso gravou as demos "Invoking the Unclean", "Orgiastic Pleasures Foul" e "Total Fucking Darkness", em 1992 e 1993. Antes do lançamento da terceira demo o grupo gravou um álbum intitulado "Goetia", descartado quando a gravadora Tombstone Records encerrou suas atividades. Em 1994 o Cradle of Filth lançou seu primeiro álbum oficial, "The Principle of Evil Made Flesh", pelo selo inglês Cacophonous Recordings. Em 2021 a banda lançou seu décimo quinto álbum, "Existence Is Futile", pela Nuclear Blast Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps