Rotten Garden: Lançado o EP "Pulse" com canções cantadas em português e inglês
Por Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes
Fonte: Hell Yeah Music Company
Postado em 08 de abril de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda porto-alegrense, Rotten Garden, lançou nesta sexta-feira, 08 de Abril, o seu novo EP, "Pulse", sendo este o seu terceiro registro em estúdio, consolidando a consistente trajetória que vem construindo desde 2016. Depois do álbum "Black Box Warning", do single "Burn" e de um EP ao vivo no Show Livre Day, a banda retorna com uma grande novidade e uma proposta ainda mais ousada, disponibilizando pela primeira vez em sua carreira canções cantadas em português.
"Pulse" possui quatro faixas inéditas, sendo duas em português, "A Fonte" e "Nada Além", e duas em inglês, "Wasted" e "Cold and Far Away", e já pode ser conferido através das principais plataformas de Streaming.
Sobre o lançamento do EP, o baterista, Guilherme Krause, comentou:
"Começamos a trabalhar as músicas que fazem parte do EP pela Wasted. O André enviou algumas demos para ouvirmos e essa foi a primeira que criei uma bateria para ela. Achei ela com uma influência forte de Foo Fighters, então pensei numa levada potente e pra cima para casar com a influência que senti. Testamos ela em alguns ensaios e foi a primeira a ficar pronta.
A segunda música que trabalhamos foi a Nada Além, que também estava nas demos enviadas pelo André. Pensei em algumas levadas, fui gravando e enviando para o André escutar. Depois da estrutura pronta, acertamos os detalhes em ensaios.
A música A Fonte foi a terceira música que trabalhamos e surgiu de uma ideia pré concebida do Marcelo, que já trouxe ideias mentais que ele tinha para cada parte da música e desenvolvi as levadas a partir daí. Essa música iniciou em ensaios, diferentemente das 2 primeiras, mas teve seu tempo de desenvolvimento da levada em estúdio também. A última música trabalhada foi a Cold and Far Away, que assim como a A Fonte, a bateria foi trabalhada inicialmente em ensaios e finalizada a criação em estúdio. Essa música senti uma grande influência de Nirvana na estrutura, então busquei fazer uma levada me inspirando nas linhas fortes e precisas do Dave Grohl".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
Geoff Tate explica por que projeto com Bruce Dickinson e Rob Halford não foi adiante
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A balada extremamente melancólica que "previu" futuro de uma das maiores bandas do glam metal
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Anthony Kiedis queria que Jim Carrey participasse do clipe de "By the Way"
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"
As bandas de rock que não saem do ouvido do padre Marcelo Rossi: "Tenho todos os discos"


Sexo e rock n' roll; banda grava e vende pornô para bancar despesas
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
O hit da Legião Urbana cuja letra fala sobre esperança de Renato em se curar da AIDS
Afinal de contas, o que é um riff?



