"Eu não tinha ideia de quão grande o Maiden iria ficar", diz Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de maio de 2022
O músico britânico Bruce Dickinson, que tem muitas ocupações paralelas, é conhecido mundo afora por ser o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden. Dono de uma das vozes mais conhecidas e influentes da música pesada, o cantor está em sua segunda passagem pelo sexteto liderado por Steve Harris. O seu retorno ao grupo, oficializado em 1999, foi um dos assuntos da entrevista publicada na edição 300 da Metal Hammer, que teve trechos divulgados no site da citada revista.
Bruce, que voltou para a banda junto do guitarrista Adrian Smith, afirmou que na época, estava muito confiante. "Depois que voltamos e escrevemos juntos novamente, fiquei impressionado com o quão bom [aquilo] estava. Honestamente, a banda parecia nova, fresca e empolgante", afirmou o lendário frontman, que passou seis anos longe de seus atuais parceiros.
Em outro trecho do bate-papo, o vocalista se mostrou surpreso com o fato do Maiden ter se tornado maior do que já era. "Eu não tinha ideia de quão grande o Maiden iria ficar. Eu não tinha ideia sobre Ed Force One [avião da banda], nenhuma ideia de que os estádios se tornariam um destino regular, ou que estaríamos fazendo álbuns como ‘Senjutsu’ e mini-filmes animados como ‘Writing On The Wall’", finalizou.
A segunda passagem de Bruce Dickinson pelo Maiden já tem mais que o dobro de tempo da primeira e rendeu seis discos de estúdio: "Brave New World" (2000), "Dance Of Death" (2003), "A Matter Of Life And Death" (2006), "The Final Frontier" (2010), "The Book Of Souls" (2015) e "Senjutsu" (2021).
O Iron Maiden retomou no último domingo (22 de maio) a "Legacy Of The Beast World Tour", que passará pelo Brasil em agosto e setembro deste ano. A "reestreia" da turnê aconteceu em Zagreb (capital da Croácia) e contou com a presença de Paul Di'Anno, primeiro vocalista do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
"Comportamento de um ex-membro" impede Dave Mustaine de promover reunião do Megadeth
Por que Dave Mustaine escolheu regravar "Ride the Lightning" na despedida do Megadeth?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Max Cavalera tentou se reunir com o Sepultura em 2010, mas planos deram errado
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar

Confira as músicas que o Iron Maiden tocou no primeiro show de 2022
O reencontro entre Steve Harris e Paul Di'Anno na Croácia
Capa do clássico "The Number of the Beast" assustou o jovem Andreas Kisser; "Medo de Satanás"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Álbum ao vivo da última turnê de Paul Di'Anno será lançado em 2026
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
Bruce Dickinson não sabe se o Iron Maiden seria tão grande se ele não tivesse voltado à banda
Como Steve Harris e Bruce Dickinson, do Iron Maiden, tão diferentes, dão certo juntos
Lars Ulrich: "Eu era o maior fã do Iron Maiden"


