Diretor afirma que Ozzy e Sharon não liberaram imagens para documentário de Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2022
Randy Rhoads, lendário e influente guitarrista que tocou nos dois primeiros álbuns de Ozzy Osbourne, é o tema central de "Randy Rhoads: Reflections Of A Guitar Icon", documentário lançado dia 6 de maio. O filme de 85 minutos foi dirigido por Andre Relis e narrado por Tracii Guns, guitarrista da banda L.A. Guns.
O documentário conta com depoimentos de familiares de Randy Rhoads e grandes nomes da música, como Eddie Van Halen, Rudy Sarzo, Bruce Kulick, George Lynch, Doug Aldrich, Gary Moore e Ozzy Osbourne, entre outros.
Andre Relis falou sobre sua produção durante recente participação no programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", que foi ao ar dia 10 de maio e teve trechos transcritos/publicados pelo site Blabbermouth. Segundo o diretor, Ozzy e Sharon Osbourne não forneceram imagens para o documentário.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"[Sharon e Ozzy] não iam me dar [as imagens], cara. E eles deixaram isso muito claro para mim quando descobriram que eu estava fazendo este documentário. Essa foi a parte desafiadora. Eu tive que fazer isso sozinho, sem o apoio deles. Tentei obter o apoio deles, mas não consegui. Então, sim, cada pedacinho de quando ele se juntou ao Ozzy foi muito difícil de conseguir. Pela minha pesquisa, os Osbourne são donos de todas, senão 99%, das imagens ao vivo daquela época. Então eu tive que encontrar um cavalheiro, e levei muitos meses, que controlasse até mesmo algumas imagens básicas reais de Ozzy com Randy no palco".
No passado, Ozzy e Sharon já haviam feito algo parecido
Ainda de acordo com o diretor, esta não foi a primeira vez que o famoso casal "empatou" uma produção sobre o guitarrista. "Havia outro documentário [em andamento], produzido pela Dakota Films, de maior orçamento em 2008 ou 2009. Eles fizeram tudo e estavam perto de lançá-lo. E pelo que eu entendi (não posso dizer isso, porque eu não estava lá), os Osbournes não licenciariam nenhuma música para eles e, do ponto de vista da família [Rhoads], parecia-me que eles não iriam se envolver com nada a menos que a música do Ozzy e as coisas com Ozzy estivessem naquele documentário. E se é impossível licenciar, então, você está meio que em um enigma".
Andre não sabe a razão pela qual Ozzy e Sharon não liberaram imagens e filmagens. "Foi muito bizarro. E a razão pela qual eles não queriam um documentário em 2008 e não querem um documentário agora, eu não sei, eu simplesmente não sei. Mas não vou deixar que isso possa impedir um documentário sobre Randy Rhoads. Quarenta anos depois, não há outros documentários sobre sua vida, isso precisava ser feito e divulgado para o público realmente colocar o respeito no legado desse homem", finalizou.
O trailer oficial de "Randy Rhoads: Reflections Of A Guitar Icon" pode ser visto no player a seguir.
Nascido dia 6 de dezembro de 1956, Randall William Rhoads começou sua carreira muito cedo e gravou os dois primeiros discos do Quiet Riot. O talentoso músico se tornou guitarrista da banda de Ozzy e gravou os clássicos "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary A Madman" (1981). Infelizmente, a vida de Randy chegou ao fim dia 19 de março de 1982, em um terrível acidente aéreo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Baterista da Lady Gaga ouve Death pela primeira vez e tenta tocar "Crystal Mountain"
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Quando o Deep Purple substituiu Ritchie Blackmore por um cantor de baladas
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
A banda dos anos 80 que Ozzy até gostava, mas ouviu tanto que passou a odiar
Atual guitarrista considera "Smoke on the Water" a música mais difícil do Deep Purple
Randy Rhoads: há 40 anos, morria o lendário e influente guitarrista
O casamento que colocou Sebastian Bach no Skid Row e Zakk Wylde na banda de Ozzy
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
O disco clássico do heavy metal que Vinnie Paul gostaria de ter feito
"Lemmy gostava de estar no controle e amava a vida", diz Zakk Wylde
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
O momento mais surreal que Zakk Wylde vivenciou no dia do último show do Black Sabbath
Zakk Wylde relembra o dia em que Ozzy Osbourne foi confundido com Meat Loaf
Cinebiografia de Ozzy Osbourne só deve sair em 2028, declara Jack
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
O clipe de clássico do thrash metal com participação relâmpago de Ozzy Osbourne


