Diretor afirma que Ozzy e Sharon não liberaram imagens para documentário de Randy Rhoads
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de maio de 2022
Randy Rhoads, lendário e influente guitarrista que tocou nos dois primeiros álbuns de Ozzy Osbourne, é o tema central de "Randy Rhoads: Reflections Of A Guitar Icon", documentário lançado dia 6 de maio. O filme de 85 minutos foi dirigido por Andre Relis e narrado por Tracii Guns, guitarrista da banda L.A. Guns.
O documentário conta com depoimentos de familiares de Randy Rhoads e grandes nomes da música, como Eddie Van Halen, Rudy Sarzo, Bruce Kulick, George Lynch, Doug Aldrich, Gary Moore e Ozzy Osbourne, entre outros.
Andre Relis falou sobre sua produção durante recente participação no programa "Trunk Nation With Eddie Trunk", que foi ao ar dia 10 de maio e teve trechos transcritos/publicados pelo site Blabbermouth. Segundo o diretor, Ozzy e Sharon Osbourne não forneceram imagens para o documentário.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"[Sharon e Ozzy] não iam me dar [as imagens], cara. E eles deixaram isso muito claro para mim quando descobriram que eu estava fazendo este documentário. Essa foi a parte desafiadora. Eu tive que fazer isso sozinho, sem o apoio deles. Tentei obter o apoio deles, mas não consegui. Então, sim, cada pedacinho de quando ele se juntou ao Ozzy foi muito difícil de conseguir. Pela minha pesquisa, os Osbourne são donos de todas, senão 99%, das imagens ao vivo daquela época. Então eu tive que encontrar um cavalheiro, e levei muitos meses, que controlasse até mesmo algumas imagens básicas reais de Ozzy com Randy no palco".
No passado, Ozzy e Sharon já haviam feito algo parecido
Ainda de acordo com o diretor, esta não foi a primeira vez que o famoso casal "empatou" uma produção sobre o guitarrista. "Havia outro documentário [em andamento], produzido pela Dakota Films, de maior orçamento em 2008 ou 2009. Eles fizeram tudo e estavam perto de lançá-lo. E pelo que eu entendi (não posso dizer isso, porque eu não estava lá), os Osbournes não licenciariam nenhuma música para eles e, do ponto de vista da família [Rhoads], parecia-me que eles não iriam se envolver com nada a menos que a música do Ozzy e as coisas com Ozzy estivessem naquele documentário. E se é impossível licenciar, então, você está meio que em um enigma".
Andre não sabe a razão pela qual Ozzy e Sharon não liberaram imagens e filmagens. "Foi muito bizarro. E a razão pela qual eles não queriam um documentário em 2008 e não querem um documentário agora, eu não sei, eu simplesmente não sei. Mas não vou deixar que isso possa impedir um documentário sobre Randy Rhoads. Quarenta anos depois, não há outros documentários sobre sua vida, isso precisava ser feito e divulgado para o público realmente colocar o respeito no legado desse homem", finalizou.
O trailer oficial de "Randy Rhoads: Reflections Of A Guitar Icon" pode ser visto no player a seguir.
Nascido dia 6 de dezembro de 1956, Randall William Rhoads começou sua carreira muito cedo e gravou os dois primeiros discos do Quiet Riot. O talentoso músico se tornou guitarrista da banda de Ozzy e gravou os clássicos "Blizzard Of Ozz" (1980) e "Diary A Madman" (1981). Infelizmente, a vida de Randy chegou ao fim dia 19 de março de 1982, em um terrível acidente aéreo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O trabalho desajeitado de Jimmy Page na guitarra que conquistou Robert Plant
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70

Randy Rhoads: há 40 anos, morria o lendário e influente guitarrista
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
5 introduções do metal dos anos 1980 que provam por que a década é amada até hoje
Sharon rebate críticas sobre IA do Ozzy: "Não preciso justificar nada para ninguém"
A semelhança da relação de Ozzy e Renato Russo com a Bíblia, segundo Mauro Henrique
Ozzy e Geezer divergiam sobre qual foi o auge do Black Sabbath? Zakk Wylde explica
Série animada de "The Osbournes" está sendo planejada
A epopeia de Dani Filth para assistir a um show de Ozzy Osbourne nos anos 80
Vocalista do Warrant conta como foi cantar escondido em turnê de Ozzy Osbourne
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Jack Osbourne defende avatar de IA do Ozzy e rebate críticas: "Será de muito bom gosto"
Max Cavalera e o conselho dado por Ozzy Osbourne: "ambos nos sentimos traídos"
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi


