Quando Pete Townshend faltou a um show do The Who pra ir assistir o Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 18 de maio de 2022
O Rock Celebrities relembrou a ocasião em que Pete Townshend, guitarrista e principal compositor do The Who, introduziu o Pink Floyd ao Hall da Fama Britânico. No seu discurso de indução, realizado em 16 de novembro de 2005 no Alexandra Palace de Londres, ele falou sobre a importância da banda na história do Rock e em sua vida pessoal.
"Vi pela primeira vez o Pink Floyd durante as férias de Natal em 1966 no UFO Club em Londres. Era um local grande. Syd Barrett estava na guitarra na época, ele era surpreendente, toda a banda era maravilhosa, Roger (Waters) tinha uma presença muito impressionante, e seu som era arrepiante, cósmico e envolvente. Você podia dançar com eles, o que era meio comum na era psicodélica, você tinha que dançar daquele jeito".
Em seguida, Pete faz uma revelação pessoal: "Assistir um show do Pink Floyd foi a única coisa que me fez faltar a um show do The Who, além de acidentes de carro ou doenças sérias. Em 20 de janeiro de 1967 deixei de comparecer a um show do The Who em Morecambe para levar o já famoso Eric Clapton para ver Syd Barrett tocar guitarra com o Pink Floyd. Em outra ocasião, fui até Los Angeles para levar Nicolas Roeg, o diretor de cinema, para ver 'The Wall', isso em fevereiro de 1980".
O vídeo da fala de Pete Townshend na indução do Pink Floyd ao Hall da Fama do Rock britânico pode ser visto neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps