Timo Tolkki defende Finlândia na OTAN e provoca Putin: "Já batemos os russos duas vezes"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de maio de 2022
O guitarrista finlandês Timo Tolkki (ex-Stratovarius) se mostrou a favor da entrada de seu país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), para se defender de possíveis ameaças da Rússia de Vladimir Putin. A Finlândia anunciou que vai solicitar de maneira formal a adesão à aliança militar ocidental liderada pelos Estados Unidos.
"Nunca achei que fosse dizer isso, mas no ponto atual acho que o melhor caminho para a Finlândia é se juntar à OTAN. A Escandinávia unida é um inimigo duro para Putin. As Forças Armadas da Finlândia já têm 280 mil homens, mas em tempos de guerra esse número pode subir para 900 mil", disse Timo Tolkki em um post no seu Facebook oficial.
Na seção de comentários, o guitarrista relembrou o histórico de guerras entre Finlândia e a Rússia, fazendo referência aos feitos militares de seu país contra a antiga União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.
"Nós batemos os russos duas vezes. Faremos de novo se for necessário. A Rússia atacou a Finlândia duas vezes. Eles atiraram no Incidente de Mainila e atacaram novamente em 1941", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Timo Tolkki abre o coração e lamenta não ter valorizado ex-colegas de Stratovarius
A música do Angra que fez Timo Tolkki perceber na hora genialidade de Andre Matos


