Timo Tolkki defende Finlândia na OTAN e provoca Putin: "Já batemos os russos duas vezes"
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de maio de 2022
O guitarrista finlandês Timo Tolkki (ex-Stratovarius) se mostrou a favor da entrada de seu país na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), para se defender de possíveis ameaças da Rússia de Vladimir Putin. A Finlândia anunciou que vai solicitar de maneira formal a adesão à aliança militar ocidental liderada pelos Estados Unidos.
"Nunca achei que fosse dizer isso, mas no ponto atual acho que o melhor caminho para a Finlândia é se juntar à OTAN. A Escandinávia unida é um inimigo duro para Putin. As Forças Armadas da Finlândia já têm 280 mil homens, mas em tempos de guerra esse número pode subir para 900 mil", disse Timo Tolkki em um post no seu Facebook oficial.
Na seção de comentários, o guitarrista relembrou o histórico de guerras entre Finlândia e a Rússia, fazendo referência aos feitos militares de seu país contra a antiga União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.
"Nós batemos os russos duas vezes. Faremos de novo se for necessário. A Rússia atacou a Finlândia duas vezes. Eles atiraram no Incidente de Mainila e atacaram novamente em 1941", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps