Líder do Cradle of Filth anuncia saída de integrantes da banda e fala sobre o futuro
Por Emanuel Seagal
Postado em 04 de maio de 2022
Prestes a embarcar em uma turnê norte-americana com o Danzig o Cradle of Filth anunciou a saída do guitarrista Richard Shaw e da tecladista Anabelle Iratni. Dani Filth, líder do grupo, anunciou que a dupla sera substituída respectivamente por Donny Burbage (Æther Realm), e Zoë Marie Federoff (Catalyst Crime, ex-Insatia). Confira o comunicado oficial da banda abaixo.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
"É com grande tristeza que o Cradle of Filth anuncia a saída do guitarrista Richard Shaw e da tecladista Anabelle Iratni. Devido a outros compromissos, Richard está passando sua prestigiosa batuta para o recém-chegado Donny Burbage, que cumprirá suas funções de guitarra durante a próxima turnê nos Estados Unidos com Danzig, ao lado de Ashok e do baixista Daniel Firth."
"Também nos despedimos de Anabelle e agradecemos por sua incrível contribuição em 'Existence Is Futile', sendo sua sucessora a talentosa cantora/tecladista Zoë Marie Federoff"
"Assim como com Rich, a banda deseja a Anabelle sucesso contínuo em seus trabalhos futuros."
"Dani disse o seguinte sobre as recentes saídas: 'Infelizmente as coisas são o que são. Se alguém sente que seu tempo com a banda acabou, quem sou eu para discutir? Temos que respeitar que as pessoas têm compromissos pessoais e/ou às vezes acreditam que a escolha de carreira de estar em uma banda como o Cradle of Filth é um pouco demais. Tendo dito isso, a banda está continuando incansavelmente como sempre, com shows em festivais de verão acontecendo após a turnê com o Danzig nos EUA e Canadá, além de anúncios no outono em seguida. Temos também outro anúncio empolgante para compartilhar, mas será feito no tempo certo. Independente do que acontecer conosco, continuamos FILTHY!'"
Em seu perfil no Facebook Donny comemorou sua entrada na banda, dizendo: "Oh! Vou tocar guitarra para uma banda que literalmente me inspirou na forma que escrevo orquestrações. Super empolgado em tocar com o Cradle of Filth e tem sido ótimo conhecer a banda e equipe até agora. Um bando de pessoas adoráveis, todos vocês. Muito obrigado ao Tyler Busque pela ajuda através das guitarras Ibanez. Você é um campeão! Me vejam tocando uma Ibanez XPTB620 nessa turnê."
Até a publicação dessa matéria Zoë não comentou a respeito de sua entrada na banda, porém no dia 30 de abril postou uma foto com a legenda "Na estrada rumo a Los Angeles por razões misteriosas. Alguma ideia do que seja?"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
Gary Holt diz sentir-se mais inseguro nos EUA do que tocando na América Latina
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O poderoso power trio "resposta ao Cream" que tinha Clapton na plateia, mas implodiu cedo
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Javier Bardem diz no Oscar que é do thrash e do speed metal, e cita Metallica e AC/DC
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
A canção que mudou o Metallica, mas Lars não entendeu; "O que você fez com a nossa música?"
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Sanctuary anuncia show inédito no Brasil após 40 anos de espera
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Tony Iommi explica a diferença entre Ozzy Osbourne e Ronnie James Dio
O clássico álbum considerado por Roger Waters "o fim da linha" para o Pink Floyd


Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano



