Ozzy Osbourne e a música que ele gostaria que tocasse em seu funeral
Por Bruce William
Postado em 04 de maio de 2022
Se há uma certeza absoluta para todos na vida é a de que um dia a morte vai chegar. Resignados, o máximo que podemos fazer, além de adotar atitudes para adiar ao máximo esse dia fatídico, é pensar em detalhes circunstanciais, tal como a trilha sonora do nosso funeral. E a coisa não é diferente para Rockstars tal como o querido Ozzy Osbourne, que revelou em 2016 para a NME qual canção gostaria que tocasse no seu dia de partir: "A Day In The Life", dos Beatles, conforme ele explica.
"Realmente preciso de mais alguns anos para pensar sobre isso, mas provavelmente seria algo do 'Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band' ou do 'Revolver'. Definitivamente não quero que toquem meus grandes sucessos - nunca ouço isso, tenho vergonha disso, e com certeza não quero uma música super-feliz, afinal eu estarei morto!", disse Ozzy.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Beatles é, assumidamente, a grande banda da vida de Ozzy, que disse em uma ocasião que deve a carreira ao grupo: "'She Loves You' teve um grande impacto em mim. Lembro exatamente que estava andando pela Witton Road, em Aston, tinha um rádio transistorizado e quando aquela música tocou, sabia o que queria fazer na minha vida (...) Devo minha carreira a eles (Beatles), porque me deram o desejo de estar na área da música".
No player a seguir, o primeiro encontro de um desajeitado e tímido Ozzy, que gagueja e fica sem palavras ao se deparar com seu ídolo Paul, que demonstra conhecer a biografia de Ozzy ao citar o episódio em que o vocalista do Sabbath foi preso, ainda adolescente, após participar de um furto.
Conforme contou Ozzy em entrevista à Far Out Magazine, "Conhecer Paul McCartney foi absolutamente fenomenal. Eu estava no estúdio ao mesmo tempo que ele e tentei trazê-lo para tocar baixo em uma das minhas músicas. Mas ele disse que não poderia melhorar a linha de baixo que já estava ali. Eu disse pra ele 'Você está brincando? Você poderia mijar no disco e minha vida estaria ganha'".
Neste post feito no twitter em 2020, Ozzy parabeniza Paul pelo seu aniversário e mostra uma foto registrada naquele encontro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
O dia em que guitarrista do Motörhead usou jornais para atrapalhar show do Heaven and Hell
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Stanley Simmons lança segunda música, "Dancing While the World is Ending"
Anitta é a maior roqueira que existe hoje no Brasil, diz integrante do Titãs
O álbum solo de John Lennon que ele considerava ainda melhor que o "Imagine"
A resposta franca de Axl Rose ao ser perguntado se o Guns era uma banda de Heavy Metal


O cantor que melhor interpretou Ozzy Osbourne, segundo Gastão Moreira
Blabbermouth elogia música que Zakk Wylde fez para Ozzy Osbourne; "Absolutamente linda"
Kelly Osbourne e Sid Wilson (Slipknot) rompem relação, diz tabloide britânico
Ex-Ozzy e Black Sabbath, baterista sabia que tocaria com os gigantes
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
30 músicas que definiram o rock/metal dos 1980s segundo Classic Rock e Metal Hammer



