Sepultura seria tão grande quanto Slayer se não tivesse brigado antes do auge
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de junho de 2022
O Sepultura é uma das maiores bandas do Brasil principalmente se for contar a popularidade internacional. De acordo com André Barcinski, coautor da biografia "Sepultura: Toda a história", a banda poderia ter alcançado níveis ainda maiores de reconhecimento se não tivesse brigado e se separado antes de alcançar o auge.
O assunto foi recordado por André durante sua entrevista ao canal Inteligência Ltda., no YouTube. Segundo o biógrafo, a desavença entre os irmãos Max e Iggor Cavalera foi muito prejudicial também para o lado comercial do grupo.
"Acompanhei o Sepultura durante uns 7 dias em uma turnê americana. Foi a primeira turnê com o Derrick Green nos vocais. Eles tinham acabado de brigar. Eles eram grandes, a briga é um assunto muito triste. Foi um caso de uma banda que brigou quando estava decolando, no início. Eles tinham acabado de lançar o ‘Roots’, tinha 150 shows marcados por dois anos e brigaram. É difícil, acho admirável como a banda se recuperou, o Derrick é um cara sensacional, excelente vocalista. Os últimos discos são maravilhosos, mas demorou para engrenar. Uma coisa é você brigar quando passou o auge, outra é quando o auge não chegou ainda. Eles não chegariam no nível do Metallica de popularidade, mas Slayer com certeza. Adoro todos eles, sou muito amigo, mas foi triste ter presenciado isso. Tentei entrevistar o Max Cavalera, mas não rolou. O Igor ainda estava na banda na época. Conheci o Sepultura no início dos anos 1980. Eu era metaleiro, viajei para ver eles. Essa briga foi triste primeiro por ser entre dois irmãos, e segundo porque era uma oportunidade comercial para eles", disse.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi

Lobão detesta metaleiro, mas põe Sepultura acima de todas as bandas de rock
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O álbum de metal brasileiro que a Loudwire diz que você precisa ter em vinil
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Iggor Cavalera jogou cinzas da mãe na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera


