Klaus Meine caiu na gargalhada ao ouvir boato que liga CIA à balada "Wind Of Change"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de junho de 2022
A balada "Wind Of Change" é uma das músicas mais conhecidas da banda alemã de hard rock Scorpions e um dos maiores hits da história do rock. Lançada em 1990, a música se tornou uma espécie de hino de novos tempos, que chegaram com a queda do Muro de Berlim e o fim tanto da União Soviética quanto da Guerra Fria.
Trinta anos após seu lançamento, "Wind Of Change" foi alvo de uma teoria da conspiração, que afirma que a CIA (Central Intelligence Agency) criou a música. O assunto chegou a ser debatido de forma "séria" em um podcast, apresentado pelo jornalista Patrick Radden Keefe.
Como você deve ter imaginado, a tal teoria nada mais é do que uma tremenda cascata, que só engana quem quer ser enganado, o que também ocorre com a turma da Terra plana. Ao menos, a conversa fez o vocalista Klaus Meine dar boas risadas, conforme ele mesmo revelou em matéria publicada no site da revista Classic Rock.
"Vivemos em tempos loucos. Quando fui confrontado com essa teoria [da CIA], eu caí na gargalhada. Sabe, é muito louco. Mas este podcast fez muito, muito sucesso em todo o mundo, entre Nova York e Sydney, na Austrália. E você podia ouvir todo mundo perguntando: ‘Você tem que ouvir esse podcast’, sabe, por mais louco que seja.
Patrick Radden Keefe, um jornalista que trabalha para The New Yorker - ele veio até a Alemanha, só para me dizer no meio da entrevista, ‘Klaus, você ouviu a história de que a CIA escreveu Wind Of Change?’. E eu fiquei tipo, 'O quê?!?’".
"Wind Of Change" recentemente passou por uma pequena alteração na sua letra. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps