Procissão bizarra e ritual íntimo em novo clipe do Belphegor
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas mais icônicas do death metal, o Belphegor, lançou um videoclipe para o single "Virtus Asinaria – Prayer", que fará parte do seu próximo álbum, "The Devils" cujo lançamento está previsto para o dia 24 de junho pela Nuclear Blast Records. No Brasil e na América Latina o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast.
"Virtus Asinaria – Prayer" é uma mudança de ritmo, mas é sustentada pela aproximação mais sinistra, abraçando o ouvinte em uma interessante mescla de melodias e cânticos cerimoniais que claramente indicam o fim de tudo que conhecemos. O videoclipe para a música foi filmado parcialmente no infame e cênico Neudegg Alm em Abtenau, na Áustria.
Helmuth comentou: "Nosso novo clipe para a faixa "Virtus Asinaria – Prayer' é uma procissão bizarra com um ritual intimo cheio de enxofre, paixão e sangue. Pois Ele irá surgir, o bode herege em carne e desejo! O clipe é sobre tudo que BELPHEGOR sempre foi: liberdade e a eterna manifestação do pecado carnal sobre o espírito e o corpo neste Mundo apodrecido!"
Confira o videoclipe clicando no player abaixo.
"The Devils" terá as seguintes faixas:
1. The Devils
2. Totentanz - Dance Macabre
3. Glorifizierung des Teufels
4. Damnation - Höllensturz
5. Virtus Asinaria - Prayer
6. Kingdom Of Cold Flesh
7. Ritus Incendium Diabolus
8. Creature Of Fire
9. Blackest Sabbath 1997
Com o álbum "The Devils" os titãs do death metal diabólico do Belphegor lançarão o seu décimo segundo petardo ás massas e prova ser um dos álbuns mais elaborados e fortes de sua carreira. Mixado e masterizado no renomado Fascination Street Studios por Jens Bogren (Kreator, Rotting Christ, At The Gates), "The Devils" soa absolutamente destruidor e dinâmico, empurrando sonicamente a imensa variedade destas oito faixas para outras alturas.
Misturando letras em alemão e em inglês, o primeiro single "Totentanz – Dance Macabre" é feroz e se torna forte demais pela abundante de blast beats com letras ameaçadoras e melodias sinistras de guitarras. "Glorifizierung des Teufels" (Glorificação do Demônio) e "Virtus Asinaria – Prayer" traz um épico cheio de cânticos e corais que trazem mais sombras obscuras á já tradicional paleta de ritmos macabros da banda. A faixa-título ou "Damnation – Höllensturz" prova ser uma das faixas mais complexas, alterando climas e tempos com facilidade expandindo a grande faceta musical do Belphegor com muitas mudanças musicais. Tudo isto é arredondado com a impressionante arte da capa criada por Seth Siro Anton (Septicflesh, Nile, Paradise Lost), "The Devils" marca a terceira colaboração de um dos designers mais incríveis do heavy metal. "The Devils" é um álbum que é musicalmente montado no som tradicional do Belphegor e é essencialmente uma mistura do death e black metal dos anos 90 com composições intricadas e arranjos detalhados, marcados pela já conhecida posição no círculo da música extrema.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Abandonado pela banda em posto de gasolina, músico pede dinheiro para voltar pra casa
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Músicos se demitem e abandonam dono da banda em um posto de gasolina
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
The Cure: 5 bandas que o vocalista Robert Smith já declarou odiar
O álbum do Iron Maiden considerado por Bruce Dickinson fraco e por Steve Harris forte
Bandas Iniciantes: 17 maneiras de assassinar sua carreira musical




