Procissão bizarra e ritual íntimo em novo clipe do Belphegor
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de junho de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das bandas mais icônicas do death metal, o Belphegor, lançou um videoclipe para o single "Virtus Asinaria – Prayer", que fará parte do seu próximo álbum, "The Devils" cujo lançamento está previsto para o dia 24 de junho pela Nuclear Blast Records. No Brasil e na América Latina o álbum será lançado pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast.
"Virtus Asinaria – Prayer" é uma mudança de ritmo, mas é sustentada pela aproximação mais sinistra, abraçando o ouvinte em uma interessante mescla de melodias e cânticos cerimoniais que claramente indicam o fim de tudo que conhecemos. O videoclipe para a música foi filmado parcialmente no infame e cênico Neudegg Alm em Abtenau, na Áustria.
Helmuth comentou: "Nosso novo clipe para a faixa "Virtus Asinaria – Prayer' é uma procissão bizarra com um ritual intimo cheio de enxofre, paixão e sangue. Pois Ele irá surgir, o bode herege em carne e desejo! O clipe é sobre tudo que BELPHEGOR sempre foi: liberdade e a eterna manifestação do pecado carnal sobre o espírito e o corpo neste Mundo apodrecido!"
Confira o videoclipe clicando no player abaixo.
"The Devils" terá as seguintes faixas:
1. The Devils
2. Totentanz - Dance Macabre
3. Glorifizierung des Teufels
4. Damnation - Höllensturz
5. Virtus Asinaria - Prayer
6. Kingdom Of Cold Flesh
7. Ritus Incendium Diabolus
8. Creature Of Fire
9. Blackest Sabbath 1997
Com o álbum "The Devils" os titãs do death metal diabólico do Belphegor lançarão o seu décimo segundo petardo ás massas e prova ser um dos álbuns mais elaborados e fortes de sua carreira. Mixado e masterizado no renomado Fascination Street Studios por Jens Bogren (Kreator, Rotting Christ, At The Gates), "The Devils" soa absolutamente destruidor e dinâmico, empurrando sonicamente a imensa variedade destas oito faixas para outras alturas.
Misturando letras em alemão e em inglês, o primeiro single "Totentanz – Dance Macabre" é feroz e se torna forte demais pela abundante de blast beats com letras ameaçadoras e melodias sinistras de guitarras. "Glorifizierung des Teufels" (Glorificação do Demônio) e "Virtus Asinaria – Prayer" traz um épico cheio de cânticos e corais que trazem mais sombras obscuras á já tradicional paleta de ritmos macabros da banda. A faixa-título ou "Damnation – Höllensturz" prova ser uma das faixas mais complexas, alterando climas e tempos com facilidade expandindo a grande faceta musical do Belphegor com muitas mudanças musicais. Tudo isto é arredondado com a impressionante arte da capa criada por Seth Siro Anton (Septicflesh, Nile, Paradise Lost), "The Devils" marca a terceira colaboração de um dos designers mais incríveis do heavy metal. "The Devils" é um álbum que é musicalmente montado no som tradicional do Belphegor e é essencialmente uma mistura do death e black metal dos anos 90 com composições intricadas e arranjos detalhados, marcados pela já conhecida posição no círculo da música extrema.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Dave Mustaine poderá escrever novas músicas mesmo após o fim do Megadeth
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A banda que é boa para ouvir num churrasco discutindo sobre carros, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Geezer Butler aponta o motivo e o momento em que o Black Sabbath começou a dar errado
João Gordo: ele comenta treta com Digão do Raimundos, que o chamou de "pela saco"
James Hetfield revela significado das três "Unforgiven" e diz se haverá continuação


Karl Sanders explica incidente com fanático religioso na Rússia durante turnê



