O hit que fez Raul Seixas e Paulo Coelho se separarem porque escritor encontrou o diabo
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de julho de 2022
O clássico "Sociedade Alternativa" é uma música feita por Raul Seixas e Paulo Coelho que fala sobre temas ocultistas, como o escritor Alester Crowley. Mas por que será que após essa gravação a dupla começou a encerrar a parceria?
Em vídeo no seu canal, Júlio Ettore explicou que o entusiasmo de Paulo Coelho diminuiu após uma experiência bizarra.
"O entusiasmo do Paulo Coelho com a magia de Crowney e a sociedade alternativa acabou após uma bad trip em 1974 em que o escritor encontrou o próprio diabo. Foi a partir daí que a parceria com o Raul começou a se encerrar".
Em outro trecho, o apresentador explica que a música "Sociedade Alternativa" chegou a ser aprovada pela censura, mas depois foi considerada subversiva.
"A letra de ‘Sociedade Alternativa’ foi aprovada pela censura, que não viu problema algum. Mais tarde, entretanto, a censura ficou incomodada com essa letra, porque ela tinha um pé no misticismo, mas também no questionamento de alguns valores da sociedade. Embora não fosse uma organização marxista. Essa história de ‘faze o que tu queres, pois é tudo da lei’ pareceu algo subversivo para os militares. Prenderam o Raul Seixas e o Paulo Coelho para saber quem eram as pessoas da sociedade alternativa, achando que era um lugar onde eles iriam formar novos guerrilheiros", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps