Música do Nirvana ganha novo impulso nas paradas
Por Ricardo Bellucci
Postado em 25 de julho de 2022
Em um ano em que já vimos o ressurgimento de "Running Up That Hill" de Kate Bush e "Master of Puppets" do Metallica, devido ao seu uso na trilha sonora de Stranger Things, o Nirvana também está de volta às paradas em 2022 com uma faixa que não teve tanta repercussão no passado: "Something in the Way".
Nirvana - Mais Novidades
Nos gráficos mais recentes da Mediabase que arredondam as estatísticas das rádios, "Something in the Way" está em 33º lugar na parada Active Rock e no 48º lugar na parada Alternativa. Também é visto como sucesso nas paradas da Billboard, atingindo o número 2 na parada de vendas de músicas de rock digital dos EUA e é a canção número 5 na parada de vendas digitais alternativas dos EUA. Além disso, em março deste ano, a canção entrou na Billboard Hot 100 chart no número 46.
Então, podemos nos perguntar, o que está por trás do interesse em uma música com mais de 30 anos de idade, do álbum Nevermind do Nirvana? A resposta parece estar em uma ligação com o filme do Batman lançado no início deste ano. Uma versão ainda mais assombrosa da faixa foi reproduzida no trailer inicial do filme The Batman em 2020, o que deu à canção seu primeiro avanço em certas paradas de vendas da Billboard. Agora que o filme chegou no início deste ano, desfrutou de uma exibição mais teatral e continuou como favorito em canais a cabo pagos, o que parece ter empurrado a música para o Top 50 nas duas paradas da Mediabase. Na época do lançamento do álbum Nevermind de 1991, a canção não obteve tanta repercussão em termos do número de execuções.
Fonte: Loudwire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Integrantes do Moonspell são presenteados com camisas da Portuguesa de Desportos
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
A canção dos anos 60 que James Hetfield disse ser uma verdadeira aula de riff no rock
O álbum que vendeu pouco, mas quem comprou montou uma banda; "Eram ideias bem simples"


O que Kurt Cobain realmente pensava sobre as letras do Nirvana, segundo o próprio
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A única banda que Jack Black coloca no "mesmo patamar" dos Beatles; "lava criativa"
O clássico que mudou o rock e tem bateria herdada da pista de dança dos anos 70
A música do Faith No More que nasceu no dia em que o mundo soube da morte de Kurt Cobain
O guitarrista britânico que Kurt Cobain não teria interesse em estudar, segundo Zakk Wylde
Krist Novoselic, baixista do Nirvana, comenta o suicídio de Cobain


