Cascadura: banda completa 30 anos e fará shows de reunião
Por André Nascimento
Postado em 21 de julho de 2022
O CASCADURA tocou entre 1992 e 2015, lançou cinco álbuns e um DVD, escalação em festivais Brasil afora (um deles a edição 2012 do Lollapalooza) e colocou um ponto final em sua trajetória em dezembro de 2015, quando fez seus derradeiros shows da turnê do álbum duplo "Aleluia" em Salvador/BA e o motivo foi o vocalista, fundador, guitarrista e compositor Fábio Cascadura se mudar para o Canadá, onde foi estudar e se graduar em História.
Nesse meio tempo, o CASCADURA em 2018 fez uma nova reunião aproveitando as férias de Fábio Cascadura no Brasil e na época a banda lançou o single "Todas as Ondas".
2022, ano em que o CASCADURA completa 30 anos de fundação, pois a banda baiana novamente vai se reunir no show "Reunião 30 Anos" e realizará dois shows, que acontecerão em Feira de Santana/BA (06/08) e Salvador/BA (13/08). Nesses shows da "Reunião 30 Anos", o CASCADURA terá obviamente Fábio Cascadura no vocal e guitarra, Du Txai (guitarra/voz), Cadinho (baixo/voz) e Thiago Trad (bateria), ou seja, a formação que tocou no derradeiro show em 2015 e três anos depois no show de reunião.
Como convidado especial, o guitarrista Cândido Sotto se juntará mais uma vez a banda, onde tocou entre 1993 e 1996 e depois tocou entre 2006 e 2010 na turnê do aclamado álbum "Bogary", que foi lançado pelo selo/revista Outracoisa e fez o CASCADURA chegar a grande mídia tocando no Programa do Jô e no Bem Brasil e ter uma extensa turnê Brasil afora.
Fábio Cascadura revelou detalhes sobre os shows da "Reunião 30 Anos", passagens do CASCADURA nessas três décadas e sua vida no Canadá na edição #40 do podcast Bahia Rock, que pode ser ouvida no player abaixo:
Enquanto os shows de reunião não são realizados, vale a pena conferir algumas passagens do CASCADURA como o DVD "Efeito Bogary", clipes e performances ao vivo no canal da banda no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Murray solta um "Vai, Corinthians" após ganhar camisa do Timão
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
A faixa de "Reign in Blood" que Tom Araya não é muito fã
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Ex-guitarrista do Scorpions, Uli Jon Roth se apresentará em São Paulo em janeiro
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Cinco músicas que mostram o lado mais sombrio e arrastado de Ronnie James Dio
Ida de John Bush para o Anthrax foi como uma "bomba atômica", diz guitarrista do Armored Saint
Os motivos que explicam a grandiosidade de "Reign in Blood", segundo Tom Araya
Sete músicas inesperadas em álbuns de metal que deram muito certo, segundo a Ultimate Guitar

Pantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Lemmy: "Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"
Quanto vale o Metallica? Quanto cada um deles tem de dinheiro?
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"


