Andreas Kisser explica por que o Sepultura mistura Metal com música brasileira
Por Bruce William
Postado em 01 de julho de 2022
Numa entrevista de 2017 ao canal BangerTV All Metal, legendada em português pelo canal Arte Legendada, Andreas Kisser revela os motivos que levaram o Sepultura a incorporar elementos da música brasileira em seu trabalho.
Andreas começa explicando que, no início, eles tentavam evitar a coisa de serem representantes do Brasil, um país sobre o qual muitos de fora não sabiam absolutamente nada, até que chegou um momento em que as coisas começaram a mudar. "Vários amigos nossos que se mudam do Brasil sentem tanta falta de algumas bebidas ou comidas, de assistir um jogo de futebol ou uma novela, que é muito popular no Brasil. Quero dizer, nós ficamos mais sentimentais sobre tudo, sabe? Acho que por isso quisemos mostrar que éramos brasileiros, pela primeira vez estávamos orgulhosos por sermos brasileiros, por ter vindo daquele lugar".
O guitarrista conta então que por terem cabelos longos e tatuagens eles sofreram muito com violência policial, e menciona ainda a questão da corrupção, política e explica que o Brasil é um país muito católico. "Mas o Sepultura nasceu por causa disso tudo, era uma resposta, um protesto contra tudo isso. Então foi legal, foi um processo natural".
Quando o Sepultura encontrou suas raízes e se tornou "realmente brasileiro"
Porém, como explica Andreas, a banda não podia simplesmente inserir algo do Brasil em suas músicas apenas por seus integrantes serem nascidos no país, então foi necessário um longo aprendizado que levou tempo para acontecer. "Fizemos uma turnê mundial de dois anos, tocamos com Ozzy, Rock in Rio pela primeira vez, tocamos com o Ministry, foi insano. E aí nos mudamos pros EUA durante esse processo, fomos até Phoenix e começamos a trabalhar no 'Chaos A.D.'"
Foi a partir daí, conforme Andreas, que eles se tornaram "realmente brasileiros": "Foi quando realmente encontramos essas músicas mais groovadas, com os tipos de percussão, as letras tinham menos palavras e mais significado, então acho que esse processo levou até o 'Roots', que foi nossa busca por nossas próprias raízes, dos indígenas, dos escravos, da música africana e das nossas próprias raízes europeias. Minha mãe veio da Eslovênia, minha avó da Alemanha, Max e Igor da Itália, o avô deles e tudo mais. Colocamos tudo junto ali, o Brasil foi feito disso, desse tipo de mistura".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita

O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A música do Motörhead que marcou Derrick Green, vocalista do Sepultura
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O disco de hip-hop que fez a cabeça dos irmãos Cavalera nos anos 80
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Max Cavalera aponta o que ele e Tom Araya tem que IA alguma jamais terá
Max Cavalera diz que não gosta de escrever letras e chama processo de "tedioso"
A "nova" banda de Metal brasileira recomendada por Andreas Kisser
Tiozão com bandana do Sepultura é o que impede rock de furar bolha, diz produtora


