Queen: Brian May recebe título de Doutor em Ciências pela University of Hull
Por André Garcia
Postado em 30 de agosto de 2022
O guitarrista Brian May formou o Queen no começo dos anos 70 e, ao lado de Freddie Mercury, conquistou o mundo com hits como "Bohemian Rhapsody" e "We Will Rock You". Mas, anos antes, o acadêmico Brian May já tinha dado início a sua formação em física, interrompida pela carreira musical. Foi apenas em 2007 que ele completou seu PhD e se formou Doutor em Astrofísica.
Queen - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, recentemente, aos 74 anos, foi a vez dele receber o título de Doutor em Ciências pela University of Hull. Uma cerimônia foi realizada com a presença do Chanceler e o vice-Chanceler da universidade, bem como os formandos e suas famílias. Brian May não pôde participar pessoalmente por estar em meio a uma turnê europeia, mas participou em vídeo com um inspirador discurso de agradecimento:
"Lamento que meus compromissos tenham me impedido de estar aí comemorando pessoalmente com vocês hoje, mas devo ressaltar o grande prazer com que aceito este título. Eu lhes asseguro que minha presença virtual não afeta o orgulho e a honra que sinto em ter me formado com a turma de Ciência e Engenharia da Universidade de Hull de 2020.
"Gostaria de começar parabenizando do fundo do coração a todos vocês que concluíram suas graduações, mestrados ou doutorados. E, claro, que vocês façam tantos amigos para toda a vida quanto eu fiz."
"Quando embarquei em minha carreira acadêmica como físico no Imperial College em 1965, não sabia que haveria um hiato musical de 40 anos na conclusão de meu doutorado em astrofísica, de 2007. Minha paixão pelo assunto não diminuiu com o passar do tempo, nem meu desejo de cumprir minha jornada acadêmica."
"Então eu espero que isso inspire vocês, de alguma forma, a seguirem suas próprias jornadas, terem seus próprios contratempos, e descobrirem do que vocês são capazes. Pode ser preciso uma dose de paciência no meio do caminho, mas vocês podem conquistar o que almejam."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Dave Mustaine lamenta não ter se despedido de ex-integrantes do Megadeth


O lendário cantor cuja voz leva Dave Mustaine às lágrimas
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
Roger Taylor, baterista do Queen, lança o single solo "Chumps"
A "brilhante ideia" de Freddie Mercury que o Queen fez de conta que levou a sério - só que não
Brian May indica que Queen não fará mais shows nos Estados Unidos; "Um lugar perigoso"
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Tony Iommi: surpreendendo ao eleger seu "Deus do Rock"
A reação de Brian May ao ser eleito pela Total Guitar melhor que Jimi Hendrix


