pdat84: projeto lança single intitulado "Fim do Fanatismo"
Por Paulo Dat
Postado em 21 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O projeto musical pdat84, do compositor brasileiro Paulo Dat, lançou neste dia 20 de agosto o seu primeiro single do ano, chamado "Fim do Fanatismo". No mesmo momento, foi divulgado também o lyric video da nova faixa em seu canal do Youtube, possibilitando uma melhor experiência aos ouvintes.
Além da mensagem de conscientização sobre o atual cenário de eleição, e demais fenômenos recorrentes, como o fanatismo religioso, por exemplo, a novidade é que esta faixa é a primeira canção com letra, já que todos os trabalhos anterioes foram instrumentais. Segundo Paulo, esta música faz parte de uma história em que narra as lembranças de um futuro distante e utópico, onde os problemas atuais foram superados por momentos ainda não vividos.
Para quem ainda não sabe o que significa pdat84, este curioso nome é dado ao projeto musical, que iniciou-se em 2020 e possui uma combinação de elementos atmosféricos e sinfônicos, mesclando diversos estilos, desde o Post-Metal e Blackgaze até o Metal Sinfônico e Neoclássico.
O trabalho propõe trazer uma identidade sonora única e inspiradora, permitindo ao ouvinte se transportar em um ambiente ainda pouco explorado e mergulhar em um mar de novas possibilidades, em uma jornada musical evolutiva.
Outras influências também são notáveis em algumas canções, como o Heavy Metal, Gótico, Space Rock, Dark Ambient, Death Metal Melódico e até mesmo o Rock Nacional, que foi predominante neste lançamento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Thin Lizzy, Metallica: A história de "Whiskey in the Jar"
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Regis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


