Mandraz: lançando EP com participação de vocalista do Golpe de Estado
Por Mandraz
Postado em 17 de agosto de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Mandraz, capitaneada pelo baterista Daniel Berrettini e o baixista G. Cross, trabalhou com artistas convidados nas gravações de guitarra e contou com o vocalista João Luiz (Golpe de Estado, ex-King Bird e Casa das Máquinas) em seu EP de estreia, "Mandraz", que agora está disponível em todas as plataformas de streaming.

Apresentando um rock pesado em português com pegada oitentista, o material foi antecipado com o lançamento de quatro singles, como o da faixa "Ser Alguém", que conta com o guitarrista Alexandre Fabbri e os vocais de João Luiz. "Ela fala sobre valores humanos, pessoas que se destacam por fazer a diferença através de coisas realmente admiráveis. As coisas simples e importantes da vida. Altruísmo, compaixão, benevolência... Nada de bens materiais, fortuna ou qualquer tipo de fama vazia. Pessoas que muitas vezes são invisíveis aos holofotes e não se preocupam com isso, pois realizam grandes coisas porque se importam com o mundo", explica Berrettini.
Já o single "Vida Moderna", que também conta com Alexandre Fabbri e João Luiz, traz a participação especial de Marcello Schevanno (Golpe de Estado, Carro Bomba) fazendo o solo de guitarra. "Ela trata da rotina acelerada que levamos atualmente e seus efeitos colaterais causados também pela enorme quantidade de informações que nos impactam a todo momento nas ruas e nas telas de nossos computadores e celulares. Não é à toa que estão todos estressados e é cada vez mais comum as pessoas usarem calmantes, antidepressivos... É preciso refletir sobre isso. Reservar mais tempo para nós mesmos, desacelerar, ver o por do sol, dar uma volta no parque", detalha o compositor Daniel Berrettini.
Confira o clipe de "Vida Moderna".
A capa do EP, que foi produzido pela própria banda, com captação de áudio e mixagem de Gustavo Barcellos e masterização de José Maron, no estúdio Orra Meu! (SP), foi ilustrada pelo quadrinista André Kitagawa e, como em todos os singles, apresenta a mascote da banda, a coruja Mandraz. "A coruja, pela sua natureza mística e observadora define a filosofia da banda, crítica e atenta ao comportamento humano e à sociedade", explica G. Cross.
A banda paulistana foi criada em 2018 e é, antes de tudo, uma filosofia. "A filosofia rege o trabalho da banda. Mandraz é o nome da coruja que tem presença onisciente em um mundo cada vez mais acelerado e individualista. Ela observa, analisa, critica e alerta a respeito de seus comportamentos, sentimentos, vivência e valores, sejam estes atos em ações coletivas sociais ou individuais. Mandraz é um neologismo que condensa a personalidade desta sábia coruja", conclui Berrettini.
Repertório EP "Mandraz":
1. Parasitas
2. Vida Moderna
3. Ser Alguém
4. Refúgio
5. Eu não ligo
6. Por Novos Tempos
Ouça no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Absolute Power, projeto heavy metal de Shane Embury (Napalm Death) anuncia álbum
Firewind anuncia novo álbum de estúdio, "Gods, Myths & Titans"
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
Por que a Crypta nunca fez cover da Nervosa, segundo Luana Dametto
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho

Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô


