Lars Ulrich e Brian Johnson participarão de show tributo a Taylor Hawkins
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de agosto de 2022
O baterista Taylor Hawkins, que faleceu no dia 25 de março, será homenageado dia 3 de setembro, data do The Taylor Hawkins Tribute Concert, show que vai acontecer no mítico estádio Wembley (localizado em Londres, Inglaterra). O show estará disponível para transmissão ao vivo e sob demanda nas plataformas digitais e de streaming da Paramount.
Foo Fighters - Mais Novidades
O site Blabbermouth informou nesta quarta-feira (17 de agosto) que a lista de convidados recém-convidados inclui Travis Barker (baterista do Blink-182), Brian Johnson (vocalista do AC/DC), e Lars Ulrich (baterista do Metallica). Esses artistas vão se apresentar junto de outras lendas da música, como Brian May e Roger Taylor (guitarrista e baterista do Queen), além dos músicos remanescentes do Rush, Geddy Lee (baixo, vocal) e Alex Lifeson (guitarra).
"Dave Grohl, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee se reunirão com a família Hawkins para celebrar a vida, a música e o amor de seu marido, pai, irmão e colega de banda com o Taylor Hawkins Tribute Concerts.
Como uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor o tornaram querido por milhões de fãs, colegas, amigos e lendas musicais em todo o mundo. Milhões lamentaram sua morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava. O Taylor Hawkins Tribute Concerts reunirá vários desses artistas, a família Hawkins e, claro, seus irmãos do Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e seu legado como um ícone do rock global - seus companheiros de banda e suas inspirações tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou", diz comunicado publicado no site oficial do grupo liderado por Dave Grohl.
Taylor Hawkins foi encontrado morto no hotel onde estava hospedado, em Bogotá (Colômbia). O músico tinha 50 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Mick Jagger e Keith Richards aprovam o uso de IA para fazer música, mas com uma condição
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A turnê do Led Zeppelin que Robert Plant odiou fazer: "Uma tremenda bobagem!"
Morre o baterista Taylor Hawkins, do Foo Fighters, aos 50 anos de idade
A curiosa resposta do Pixies após Dave Grohl opinar sobre clássico da banda
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O baterista que estava fora do alcance de Dave Grohl; "fisicamente nem musicalmente capaz"
A banda "fria e arrastada" que Dave Grohl considera uma das maiores ao vivo
Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
O grande problema do Bon Jovi que irritava Taylor Hawkins, segundo o próprio
Os 50 melhores discos lançados em 2026, segundo a Classic Rock
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
O cantor que lançou uma música com Dave Grohl nos créditos, embora ele diga não ter tocado nela
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor


