Por que o processo de composição da Legião Urbana e Engenheiros era tão diferente?
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de agosto de 2022
Toda banda carrega um método próprio de composição, seja começando pela letra e depois incluindo os riffs e solos ou partindo de uma melodia para depois encaixar os versos. Mas qual seria essa diferença entre o processo de compor da Legião Urbana e dos Engenheiros do Hawaii?
Em vídeo no seu canal no YouTube em que comenta sobre o hit "Pra Ser Sincero", dos Engenheiros, o apresentador Júlio Ettore aproveitou para elucidar essa fundamental diferença entre os gaúchos e a banda de Renato Russo.
Engenheiros Do Hawaii - + Novidades
"A letra é autobiográfica. Ele passou por essa crise de relacionamento descrita. Ele sempre foi muito sincero. Ele fala o que as pessoas não queriam ouvir. É uma parceria entre ele e o Augusto Licks. É interessante contar sobre essa parceria. O Humberto trabalhava de um jeito completamente oposto ao Renato Russo. O Renato gostava de primeiro construir as músicas e desenhar uma melodia, mas sem letra ainda. Depois, ele escrevia a letra. No caso do Humberto, era ao contrário. Primeiro ele escrevia a letra, e quando queria fazer parceria com o Augusto, entregava a letra e o Augusto se fechava em um quarto para compor", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps