Jim Root, do Slipknot, acha estranho o posicionamento do Rage Against The Machine
Por Bruce William
Postado em 29 de setembro de 2022
Durante entrevista ao Music Radar, o guitarrista do Slipknot, Jim Root, falou sobre como os temas líricos do próximo álbum da banda, "The End, So Far", foram afetados pelo "momento cultural estranho" que estamos vivendo no momento. A informação é do Blabbermouth.
Slipknot - Mais Novidades
"Tudo é tão bizarro e banal, eu nem sei o que está acontecendo com o mundo agora. Eu não poderia nem dizer o que está acontecendo com a cultura pois, depois de dois anos afastado (por causa da pandemia) você sai e nota que tudo está de cabeça para baixo, é realmente... eu não entendo".
"Eu achava que rock 'n' roll, punk e metal, e todas essas coisas eram para ser anti-establishment e contra a opressão, e agora parece cada vez mais que a palavra de ordem é 'Obedeça!' e faça o que lhe dizem, e isso me parece um retrocesso", diz o músico, explicando que ele não sabe se é o único que se sente assim e que os caras da banda estão mais preocupados com a turnê, com os protocolos de segurança, para que tudo dê certo.
"Nós realmente não checamos uns com os outros para ver como estamos indo, como estamos nos sentindo sobre o estado do mundo e tudo isso, mas quando eu ouço uma banda cantar 'Foda-se, eu não vou faça o que você me diz' me dizendo para fazer o que o governo me diz para fazer, isso me soa algo retrógrado", disse Root, se referindo ao Rage Against The Machine e a música "Killing In The Name", que traz o verso "Fuck you, I will't do what you tell me" repetido 16 vezes, e foi escrita na época como um protesto contra os abusos de poder.
Jim continuou dizendo: "Eu acho que as pessoas estão tão doentes e cansadas de conteúdo sociopolítico que é martelado o tempo todo. Quando vamos tocar, as pessoas simplesmente não querem saber disso. As pessoas têm seus problemas, e as pessoas têm suas coisas com as quais se preocupam. Sim, claro, e sempre se importarão. Mas a maioria das pessoas só quer se desligar, sair e esquecer o mundo por um tempo, e eles querem se divertir".
Nos shows recentes, o Rage Against The Machine exibe nos telões imagens onde condena a violência armada, a brutalidade policial e a recente decisão da Suprema Corte de abolir as proteções federais para o direito ao aborto. Com isso, detratores acusam o RATM de ser "nada mais do que uma banda de marca de shopping com uma mensagem comercializada", que mantém uma "visão politicamente correta que se alinha completamente com a grande mídia e as instituições controladas pelos democratas".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire


Clown declara que o Slipknot se reunirá para trabalhar no novo álbum em breve
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
O grande problema das novas bandas de rock, segundo Corey Taylor do Slipknot
Família de Joey Jordison compartilha primeiro desenho do "S" tribal do Slipknot


