O dia em que Zakk Wylde foi a um show do Elton John com Ozzy Osbourne
Por André Garcia
Postado em 26 de setembro de 2022
Ozzy Osbourne surgiu como vocalista do Black Sabbath nos anos 70, amplamente considerado a maior influência para o surgimento do heavy metal. Após deixar a banda em 1979, saiu em carreira solo sempre acompanhado de um jovem e talentoso guitarrista: primeiro Randy Rhoads e depois Jake E. Lee.
Black Label Society - Mais Novidades
Em 1987, quando Jake abandonou o barco, seu posto foi ocupado por Zakk Wylde, então um anônimo de apenas 20 anos. A química entre eles — no palco e fora — foi tamanha que o guitarrista acompanhou o Mad Man em diversas turnês de 1987 a 1992, 1995, 1998, de 2001 a 2004, de 2006 a 2009 e 2017 até o presente.
Mais do que parceiros musicais, Ozzy e Zakk se tornaram grandes amigos. Amizade essa ilustrada pelo dia em que eles, conforme publicado pela Far Out Magazine, curtiram juntos um show do Elton John.
"Aquilo foi simplesmente hit após hit após hit!", recordou Wylde em recente entrevista para a Rolling Stone. "Eu e Ozzy estávamos só assistindo, fazendo high-five um no outro, batendo os punhos um no outro depois de 'Rocket Man' ou 'Don't Let the Sun Go Down on Me'. Estávamos, tipo: 'Uau, isso é muito incrível!' Eu disse: 'Você também não fica por baixo não, mano!' Ele apenas riu. Ele não se via no mesmo patamar."
Apesar da grande admiração que tem pelo Elton John, em entrevista para a NME em 2020, Ozzy contou que eles não saíam juntos nos anos 70. "Eu não acho que nós teríamos chegado [vivos] aos anos 90 se tivéssemos. Eu me lembro de quando Sharon me levou a um show dele anos atrás, a p*rra do camarim parecia um bar com todas as bebidas conhecidas! Depois ele ainda fazia sete shows seguidos. Eu dizia para ele: 'Como diabos você ainda consegue cantar?' Se eu sequer pensasse em cocaína, minha voz ia para o ralo."
Pianista profissional desde a primeira metade dos anos 60, Elton John é um dos mais bem sucedidos artistas britânicos da história. Um dos músicos mais vendidos de todos os tempos, já vendeu mais de 300 milhões de discos ao redor do planeta. Sua discografia possui mais de 30 álbuns, com os quais ele já faturou todo tipo de prêmio, inclusive o Grammy.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Blaze Bayley traz turnê comemorativa "Iron Maiden 30th Anniversary" ao Bangers Open Air
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
Noodles se afasta dos shows do Offspring por problema de saúde; leia comunicado
Para Nicko McBrain (Iron Maiden), Donald Trump deveria estar na cadeia
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
Roger Waters diz o que mudaria em "Dark Side" se o Pink Floyd tivesse a tecnologia atual
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
A melhor música do Oasis, segundo a Paste Magazine (não é "Wonderwall")


A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde
Zakk Wylde cita Keith Richards para explicar por que não se aposenta


