Como o Green Day seria se fosse formado nos tempos atuais? Billie Joe Armstrong responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de setembro de 2022
A banda californiana de punk rock Green Day foi formada nos anos 1980 e desde os anos 1990, é um fenômeno de popularidade. Liderado pelo talentoso Billie Joe Armstrong, o trio continua fazendo shows para multidões e lançou discos inesquecíveis, com destaque para "Dookie" e "American Idiot".
Billie Joe, que é guitarrista e vocalista do Green Day, concedeu entrevista à Kerrang e respondeu como a banda seria se fosse formada agora, na era das mídias sociais e streaming. Apesar de ter algumas dúvidas, o frontman sabe que as coisas seriam diferentes.
"Não sei! Está ficando cada vez mais raro juntar três ou quatro pessoas para formar uma banda de rock'n'roll, sabe? Especialmente porque as pessoas podem fazer gravações em casa, então sinto que talvez haja mais artistas solo agora. Juntar uma banda... Deus! Não sei. É uma pergunta difícil de responder porque é tudo hipotético, mas acho que definitivamente teríamos pessoas que gostassem do que fazemos. Mas eu acho que seria em um nível que se tornou quando ‘Dookie’ [foi lançado] e tudo o que aconteceu? Não tenho certeza. Acho que sempre geramos novos - e jovens - fãs, e as pessoas ainda parecem estar descobrindo álbuns como ‘Dookie’. Eu acho que há algo sobre a energia que sempre brilhou conosco. Mas minha resposta é: seria provável e improvável ao mesmo tempo", respondeu o músico.
O Green Day foi um dos nomes que se apresentou na edição 2022 do festival Rock In Rio. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps