João Gordo diz que CQC contribuiu para fortalecer extrema direita e eleger Bolsonaro
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2022
O programa CQC foi responsável por revelar figuras como Danilo Gentili e Rafinha Bastos. Durante participação no "Panelaço", de João Gordo, o apresentador e Rafinha debateram sobre o papel da atração no fortalecimento da extrema direita e de Jair Bolsonaro no Brasil.
De acordo com João Gordo, as visitas do CQC em Brasília para entrevistar políticos e fazer piada acabaram tendo um lado negativo. "Eu acho que o CQC deu uma alavancada no renascimento da extrema direita no Brasil", disse.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já para Rafinha Bastos, realmente o CQC ajudou a expor Bolsonaro para o Brasil, mas isso não foi algo proposital.
"Não tenho dúvidas de que o espaço que o CQC deu para o Bolsonaro foi algo que alavancou ele. Agora, pode ter sido um pouco de prepotência da turminha que fazia o programa. Nunca passou pela cabeça de ninguém que um sujeito desses tinha um discurso que tivesse identificação aí fora. Não sabíamos. Para o programa, ele era escada para piada. Agora, sim, o programa foi responsável por apresentar esse cara para muita gente. O CQC teve responsabilidade na eleição do Bolsonaro? Indiretamente, sim. O objetivo não era esse, mas expôs para muita gente. Muitos tiraram ele para piada, mas as pessoas acharam que ele estava certo. O Brasil é muito mais conservador do que imaginávamos", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps