João Gordo diz que CQC contribuiu para fortalecer extrema direita e eleger Bolsonaro
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de setembro de 2022
O programa CQC foi responsável por revelar figuras como Danilo Gentili e Rafinha Bastos. Durante participação no "Panelaço", de João Gordo, o apresentador e Rafinha debateram sobre o papel da atração no fortalecimento da extrema direita e de Jair Bolsonaro no Brasil.
De acordo com João Gordo, as visitas do CQC em Brasília para entrevistar políticos e fazer piada acabaram tendo um lado negativo. "Eu acho que o CQC deu uma alavancada no renascimento da extrema direita no Brasil", disse.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Já para Rafinha Bastos, realmente o CQC ajudou a expor Bolsonaro para o Brasil, mas isso não foi algo proposital.
"Não tenho dúvidas de que o espaço que o CQC deu para o Bolsonaro foi algo que alavancou ele. Agora, pode ter sido um pouco de prepotência da turminha que fazia o programa. Nunca passou pela cabeça de ninguém que um sujeito desses tinha um discurso que tivesse identificação aí fora. Não sabíamos. Para o programa, ele era escada para piada. Agora, sim, o programa foi responsável por apresentar esse cara para muita gente. O CQC teve responsabilidade na eleição do Bolsonaro? Indiretamente, sim. O objetivo não era esse, mas expôs para muita gente. Muitos tiraram ele para piada, mas as pessoas acharam que ele estava certo. O Brasil é muito mais conservador do que imaginávamos", explicou.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Peça polêmica que envolve dedos e orifícios é arte? Rafael Bittencourt opina
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
Após detenção, João Gordo ironiza caso com "notícia falsa" no Instagram
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
João Gordo dá mais detalhes da absurda participação de punks em novela da Globo


