A música dos Beatles que tem a participação de um rolling stone
Por André Garcia
Postado em 16 de setembro de 2022
Na segunda metade dos anos 60 havia muitas grandes bandas na Inglaterra: The Who, The Kinks, Yardbirds, Cream, Pink Floyd… mas Beatles e Rolling Stones estavam em outro patamar de popularidade. As composições de Lennon/McCartney e Jagger/Richards foram não apenas fundamentais para difundir o rock na Europa como também para moldar o rock britânico.
Beatles - Mais Novidades
Os Beatles se separaram em 1970, mas, enquanto duraram, muitos fãs sonhavam em ver os Fab Four se juntarem aos Stones em ao menos uma música. Conforme publicado pela Far Out Magazine, muitos não sabem, mas esse sonho de certa forma se realizou com "You Know My Name (Look Up the Number)" — gravada em meados de 1967, mas lançada apenas em 1970 como lado b do single "Let it Be".
Na biografia Many Years From Now, de Barry Miles, Paul McCartney recordou que a música partiu de John Lennon, mas originalmente era bem diferente: "John apareceu uma noite com essa música, que era basicamente um mantra: 'Você sabe meu nome, procure o número.' E eu nunca soube para quem ele escreveu, talvez tenha sido um dos primeiros sinais para Yoko. Aquilo foi ideia do John, e era toda a letra. Ele trouxe originalmente como um coro de 15 minutos, quando ele estava no modo alto. Nós perguntamos 'O que vamos fazer com isso?', e ele respondeu 'É tipo um mantra'. Então dissemos 'Beleza, vamos nessa.'"
Em uma de suas últimas entrevistas, John Lennon em 1980 comentou sobre a faixa: "Aquilo era uma música inacabada que eu e Paul transformamos em algo cômico", contou ele a David Sheff. "Eu estava o esperando na casa dele, e vi a lista telefônica no piano, escrito 'Você sabe o nome, procure o número'. Era tipo um slogan, e eu apenas mudei. Mas aquilo não foi para frente, e nós fizemos uma brincadeira com ela. Brian Jones toca saxofone nela."
Brian Jones, guitarrista e membro fundador dos Rolling Stones, toca o saxofone que pode ser ouvido no final. Para Barry Miles, McCartney relembrou que o guitarrista estava bastante nervoso de estar no estúdio com os Beatles: "Ele chegou no Abbey Road com seu grande casaco afegão, e estava sempre nervoso, inseguro. Ele estava muito nervoso àquela noite porque estava entrando em uma gravação dos Beatles. Ele estava nervoso ao ponto de tremer, acendendo um cigarro atrás do outro."
"You Know My Name (Look Up the Number)" foi lançada no lado b do single "Let it Be", que chegou às lojas em 6 de março de 1970. Infelizmente, Brian Jones não viveu o bastante para a ouvir — o músico foi encontrado morto em sua piscina em julho de 1969, aos 27 anos, sob circunstâncias jamais esclarecidas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Como foi a rápida conversa entre Kerry King e Jeff Hanneman que originou o Slayer
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
O que já mudou no Arch Enemy com a entrada de Lauren Hart, segundo Angela Gossow
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Dave Grohl explica decisão de demitir Josh Freese do Foo Fighters
Regis Tadeu revela por que Sepultura decidiu lançar trabalho de estúdio antes de encerrar


O álbum dos Beatles que chamou a atenção de Brian Wilson por performance de Paul McCartney
As 5 músicas dos Beatles que Bob Dylan cantou ao vivo
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As músicas dos Beatles que Eric Clapton não suportava ouvir
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
A fase dos Beatles que Jim Morrison mais adorava; "Eles eram autênticos e bem crus"
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
Stephen King e sua canção favorita dos Beatles; "Ainda soa totalmente fresca quando ouço hoje"
Como era a relação dos Beatles com o dinheiro, segundo Paul McCartney


