Alice Cooper relembra o dia em que tocou na casa de Frank Zappa
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Alice Cooper surgiu na segunda metade da década de 60 fazendo todo tipo de bizarrice para chocar as pessoas. O vocalista levava tanto jeito para a coisa que chamou a atenção da figura mais excêntrica do rock americano: o cientista louco musical Frank Zappa.
Alice Cooper - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o rei do shock rock contou como conheceu Zappa, tocou na casa dele e saiu de lá o tendo como produtor.
"Você tinha que ser o melhor dos melhores para fazer parte do círculo de Frank. Para ser membro do The Mothers of Invention, você tinha que ser um dos melhores instrumentistas de Los Angeles. Tudo que Frank fazia no palco era escrito em partituras. Podia soar como peidos, bolhas, cliques e essas coisas, mas era tudo escrito."
"Não me entenda mal, nós éramos uma banda muito boa na época. Mas a questão não era a música, era o impacto. A gente sobrecarregava as pessoas com más vibrações. No fim do show, Frank chegava para nós e dizia: 'Tenho que admirar alguém que consiga esvaziar um lugar tão rápido assim. Aparece lá na minha casa às 7 horas para tocar umas músicas para mim."
"Por algum motivo, pensei que ele se referia a 7 da manhã. Então nós montamos o equipamento no porão da cabana de madeira do Frank e começão a tocar naquela hora inapropriada. Ele apareceu de roupão, segurando um café, e disse: 'Que diabos vocês estão fazendo?! Eu falei 7 horas era da noite!' Mas nós chamamos a atenção dele. Ele ouviu algumas das músicas e disse: 'Tá bom, eu gravo vocês. Agora vão embora!' E assim Frank foi nosso primeiro produtor."
Segundo Shep Gordon, então empresário da banda Alice Cooper, na verdade, Frank Zappa encarregou seu irmão da gravação e saiu do estúdio. No final da tarde, ele retornou apenas para dizer que a gravação havia chegado ao fim, mesmo a banda tendo gravado apenas ensaios, e ainda não tinha uma única faixa concluída. "Ele não passou 5 minutos no estúdio", contou o empresário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
O que Corey Taylor pensa da primeira música do Slipknot com Eloy Casagrande
Jornalista rastreia os elogios ao Rock in Rio e diz ter encontrado um padrão estranho
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Morre Mikko Karmila, produtor de Nightwish, Sonata Arctica, Stratovarius e mais
Arnel Pineda volta a "entregar o cargo" de vocalista no Journey
David Ellefson diz que o Megadeth não existiria sem ele
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde

O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


