Alice Cooper relembra o dia em que tocou na casa de Frank Zappa
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Alice Cooper surgiu na segunda metade da década de 60 fazendo todo tipo de bizarrice para chocar as pessoas. O vocalista levava tanto jeito para a coisa que chamou a atenção da figura mais excêntrica do rock americano: o cientista louco musical Frank Zappa.
Alice Cooper - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o rei do shock rock contou como conheceu Zappa, tocou na casa dele e saiu de lá o tendo como produtor.
"Você tinha que ser o melhor dos melhores para fazer parte do círculo de Frank. Para ser membro do The Mothers of Invention, você tinha que ser um dos melhores instrumentistas de Los Angeles. Tudo que Frank fazia no palco era escrito em partituras. Podia soar como peidos, bolhas, cliques e essas coisas, mas era tudo escrito."
"Não me entenda mal, nós éramos uma banda muito boa na época. Mas a questão não era a música, era o impacto. A gente sobrecarregava as pessoas com más vibrações. No fim do show, Frank chegava para nós e dizia: 'Tenho que admirar alguém que consiga esvaziar um lugar tão rápido assim. Aparece lá na minha casa às 7 horas para tocar umas músicas para mim."
"Por algum motivo, pensei que ele se referia a 7 da manhã. Então nós montamos o equipamento no porão da cabana de madeira do Frank e começão a tocar naquela hora inapropriada. Ele apareceu de roupão, segurando um café, e disse: 'Que diabos vocês estão fazendo?! Eu falei 7 horas era da noite!' Mas nós chamamos a atenção dele. Ele ouviu algumas das músicas e disse: 'Tá bom, eu gravo vocês. Agora vão embora!' E assim Frank foi nosso primeiro produtor."
Segundo Shep Gordon, então empresário da banda Alice Cooper, na verdade, Frank Zappa encarregou seu irmão da gravação e saiu do estúdio. No final da tarde, ele retornou apenas para dizer que a gravação havia chegado ao fim, mesmo a banda tendo gravado apenas ensaios, e ainda não tinha uma única faixa concluída. "Ele não passou 5 minutos no estúdio", contou o empresário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Dee Palmer, ex-tecladista do Jethro Tull, morre aos 88 anos
Tarja Turunen diz que mal participou da biografia oficial do Nightwish
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Campanha dos fãs coloca "Dreams", do Fleetwood Mac, no Top 20 britânico
Angra confirma primeiro show da carreira na China



O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Cérebro de Alice Cooper serviu de inspiração para obra de arte de Salvador Dalí de 1973
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
São Paulo Trip: encontros históricos nos bastidores do evento
Alice Cooper lista três bandas que todo jovem músico deve ouvir


