Alice Cooper relembra o dia em que tocou na casa de Frank Zappa
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Alice Cooper surgiu na segunda metade da década de 60 fazendo todo tipo de bizarrice para chocar as pessoas. O vocalista levava tanto jeito para a coisa que chamou a atenção da figura mais excêntrica do rock americano: o cientista louco musical Frank Zappa.
Alice Cooper - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o rei do shock rock contou como conheceu Zappa, tocou na casa dele e saiu de lá o tendo como produtor.
"Você tinha que ser o melhor dos melhores para fazer parte do círculo de Frank. Para ser membro do The Mothers of Invention, você tinha que ser um dos melhores instrumentistas de Los Angeles. Tudo que Frank fazia no palco era escrito em partituras. Podia soar como peidos, bolhas, cliques e essas coisas, mas era tudo escrito."
"Não me entenda mal, nós éramos uma banda muito boa na época. Mas a questão não era a música, era o impacto. A gente sobrecarregava as pessoas com más vibrações. No fim do show, Frank chegava para nós e dizia: 'Tenho que admirar alguém que consiga esvaziar um lugar tão rápido assim. Aparece lá na minha casa às 7 horas para tocar umas músicas para mim."
"Por algum motivo, pensei que ele se referia a 7 da manhã. Então nós montamos o equipamento no porão da cabana de madeira do Frank e começão a tocar naquela hora inapropriada. Ele apareceu de roupão, segurando um café, e disse: 'Que diabos vocês estão fazendo?! Eu falei 7 horas era da noite!' Mas nós chamamos a atenção dele. Ele ouviu algumas das músicas e disse: 'Tá bom, eu gravo vocês. Agora vão embora!' E assim Frank foi nosso primeiro produtor."
Segundo Shep Gordon, então empresário da banda Alice Cooper, na verdade, Frank Zappa encarregou seu irmão da gravação e saiu do estúdio. No final da tarde, ele retornou apenas para dizer que a gravação havia chegado ao fim, mesmo a banda tendo gravado apenas ensaios, e ainda não tinha uma única faixa concluída. "Ele não passou 5 minutos no estúdio", contou o empresário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi (Black Sabbath) fala sobre seu melhor amigo, Brian May (Queen)
O álbum definitivo do Dream Theater, na opinião do vocalista James LaBrie
A melhor introdução de bateria de todos os tempos, segundo Gastão Moreira
O metal do Angra respira: Alírio Netto e banda em noite iluminada.
Bill Ward não quis participar da turnê de despedida do Black Sabbath
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
Slipknot e Marilyn Manson se apresentarão no The Town 2027
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
O que o Nightwish pedia para Anette Olzon mudar no palco, segundo a própria
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Organizadores do The Town falam sobre vinda de Marilyn Manson em 2027
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960

Com guitarristas de Alice Cooper, Crossbone Skully anuncia "Condemned to Rock N' Roll"
O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


