Alice Cooper relembra o dia em que tocou na casa de Frank Zappa
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Alice Cooper surgiu na segunda metade da década de 60 fazendo todo tipo de bizarrice para chocar as pessoas. O vocalista levava tanto jeito para a coisa que chamou a atenção da figura mais excêntrica do rock americano: o cientista louco musical Frank Zappa.
Alice Cooper - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o rei do shock rock contou como conheceu Zappa, tocou na casa dele e saiu de lá o tendo como produtor.
"Você tinha que ser o melhor dos melhores para fazer parte do círculo de Frank. Para ser membro do The Mothers of Invention, você tinha que ser um dos melhores instrumentistas de Los Angeles. Tudo que Frank fazia no palco era escrito em partituras. Podia soar como peidos, bolhas, cliques e essas coisas, mas era tudo escrito."
"Não me entenda mal, nós éramos uma banda muito boa na época. Mas a questão não era a música, era o impacto. A gente sobrecarregava as pessoas com más vibrações. No fim do show, Frank chegava para nós e dizia: 'Tenho que admirar alguém que consiga esvaziar um lugar tão rápido assim. Aparece lá na minha casa às 7 horas para tocar umas músicas para mim."
"Por algum motivo, pensei que ele se referia a 7 da manhã. Então nós montamos o equipamento no porão da cabana de madeira do Frank e começão a tocar naquela hora inapropriada. Ele apareceu de roupão, segurando um café, e disse: 'Que diabos vocês estão fazendo?! Eu falei 7 horas era da noite!' Mas nós chamamos a atenção dele. Ele ouviu algumas das músicas e disse: 'Tá bom, eu gravo vocês. Agora vão embora!' E assim Frank foi nosso primeiro produtor."
Segundo Shep Gordon, então empresário da banda Alice Cooper, na verdade, Frank Zappa encarregou seu irmão da gravação e saiu do estúdio. No final da tarde, ele retornou apenas para dizer que a gravação havia chegado ao fim, mesmo a banda tendo gravado apenas ensaios, e ainda não tinha uma única faixa concluída. "Ele não passou 5 minutos no estúdio", contou o empresário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda que Angus Young chamou de "Led Zeppelin de pobre"
As 4 melhores músicas do The Who segundo seu principal compositor, Pete Townshend
Quase metade das novas músicas lançadas contam com IA, indica estudo
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
A curiosa experiência de Demi Lovato no show do Dimmu Borgir, segundo a própria


O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy


