Alice Cooper relembra o dia em que tocou na casa de Frank Zappa
Por André Garcia
Postado em 14 de setembro de 2022
Alice Cooper surgiu na segunda metade da década de 60 fazendo todo tipo de bizarrice para chocar as pessoas. O vocalista levava tanto jeito para a coisa que chamou a atenção da figura mais excêntrica do rock americano: o cientista louco musical Frank Zappa.
Alice Cooper - Mais Novidades
Conforme publicado pela Classic Rock, o rei do shock rock contou como conheceu Zappa, tocou na casa dele e saiu de lá o tendo como produtor.
"Você tinha que ser o melhor dos melhores para fazer parte do círculo de Frank. Para ser membro do The Mothers of Invention, você tinha que ser um dos melhores instrumentistas de Los Angeles. Tudo que Frank fazia no palco era escrito em partituras. Podia soar como peidos, bolhas, cliques e essas coisas, mas era tudo escrito."
"Não me entenda mal, nós éramos uma banda muito boa na época. Mas a questão não era a música, era o impacto. A gente sobrecarregava as pessoas com más vibrações. No fim do show, Frank chegava para nós e dizia: 'Tenho que admirar alguém que consiga esvaziar um lugar tão rápido assim. Aparece lá na minha casa às 7 horas para tocar umas músicas para mim."
"Por algum motivo, pensei que ele se referia a 7 da manhã. Então nós montamos o equipamento no porão da cabana de madeira do Frank e começão a tocar naquela hora inapropriada. Ele apareceu de roupão, segurando um café, e disse: 'Que diabos vocês estão fazendo?! Eu falei 7 horas era da noite!' Mas nós chamamos a atenção dele. Ele ouviu algumas das músicas e disse: 'Tá bom, eu gravo vocês. Agora vão embora!' E assim Frank foi nosso primeiro produtor."
Segundo Shep Gordon, então empresário da banda Alice Cooper, na verdade, Frank Zappa encarregou seu irmão da gravação e saiu do estúdio. No final da tarde, ele retornou apenas para dizer que a gravação havia chegado ao fim, mesmo a banda tendo gravado apenas ensaios, e ainda não tinha uma única faixa concluída. "Ele não passou 5 minutos no estúdio", contou o empresário.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
Com dois ex-integrantes do Exciter, Powerrage anuncia primeiro álbum, "Beast"
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X


Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
As 50 melhores músicas de 2025, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de 2025, segundo João Renato Alves
Os 50 melhores álbuns de 2025 na opinião da Classic Rock
A banda que Joe Perry quase escolheu no lugar do Aerosmith; a proposta parecia fazer sentido
Ultimate Classic Rock: os supergrupos mais improváveis do rock


