Nervosa troca baixista temporariamente e Prika desabafa: "Não foi por briga"
Por Gustavo Maiato
Postado em 12 de setembro de 2022
Sempre que um integrante anuncia que vai deixar uma banda – ainda que de maneira temporária – os fãs imediatamente começam a especular os motivos para isso. Na última semana, quando a baixista Mia Wallace anunciou que não participará da turnê na América Latina com a Nervosa, a guitarrista Prika desabafou no Facebook sobre comentários que dizem que houve algum tipo de briga.
"Estes últimos dias não tem sido fácil e venho aqui para falar de um tema que ninguém se dá conta. Existe uma pressão enorme em manter uma formação de uma banda e existe um mito onde sempre quando um membro sai é por briga, por mais que explique qual é o problema, as pessoas não acreditam e criam motivos que não existem, isso só alimenta mentiras, nada mais.
Os motivos já demos, Eleni tem um problema de saúde e não pode estar muito tempo longe de sua casa porque tem que fazer seu tratamento. Ela entrou pra uma banda que tem muito menos atividades que a Nervosa e está tudo bem entre a gente.
A Mia tem problemas com sua família e precisa estar aí, ela está sofrendo por não poder seguir com Nervosa nessa tour. Além desses motivos que são reais, poderiam existir muitos outros motivos além de briga.
Ter uma banda profissional é estar trabalhando 100% pra isso, é estar ausente pra todos a maior parte do tempo, é estar sem conforto de nada, é lidar com variações financeiras, é muito difícil! A estrada intensa não é pra qualquer um e isso não significa que é por briga, e sim porque não dormir mais de 6hs por 40 dias, comer mal, gastar 5x mais energia que o normal, conviver com dores dos esforços físico, ficar 3 meses sem ver família, amigos e companheiros é difícil.
Não é fácil ter banda, não é fácil ter que lidar com toda a consequência de estar na estrada constantemente. As pessoas tem direito de experimentar coisas e depois perceber que isso não cabe para o que elas querem e isso tem que ser respeitado.
A maior parte dos nossos fãs entendem isso, mas tem uma pequena parte que está criando um drama de algo que não existe. Se conformem com a realidade e usem a criatividade de vocês pra coisas positivas.
A Nervosa é uma família, e mesmo que um membro não faça mais parte da banda essa pessoa continua sendo parte da família Nervosa, porque a amizade continua. Nervosa é uma experiencia, é um portal de exposição para mulheres musicistas incríveis, é um aprendizado com muita troca de respeito. Nervosa é uma luta muito maior do que apenas uma banda", concluiu.
Troca de integrantes da banda Nervosa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps