Articuna lança single "Fazer Virar"
Por Northon Amaral S. Gruber
Postado em 10 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Articuna lançou seu single de estreia, "Fazer Virar". Adepta ao "Faça Você Mesmo" (DIY), a banda produziu inteiramente o single, desde pré-produção, até gravação, mixagem e masterização. A música traz como temática uma representação de toda a vontade acumulada, no sentimento de correr atrás do que realmente importa para o grupo.
Demonstrando resiliência, "Fazer Virar" descreve o "erguer do corre com suas próprias mãos". Guiada pela insistência, superando inseguranças mediante as dificuldades apresentadas no cenário, a banda, de Porto Alegre, frisa a importância de utilizar da música como uma forma de aliviar seus anseios pessoais.
Com prismas do sonoro Hardcore, junto de palhetadas cortantes que puxam para o Thrash Metal, o grupo externaliza suas influências por meio de riffs elaborados, aliados de letras e melodias que retratam os conflitos pessoais e internos por trás do sonho de viver da música. Estrofes como "meu peito já suportou trevas - nunca deixar abalar", e "chance só temos uma - relativo é o tempo que eu tenho aqui" demonstram a vontade de marcar sua história no cenário. Ainda segundo os integrantes, mesmo com as situações adversas que se desdobram, o intuito é sempre deixar o êxtase e a energia contagiar.
A Articuna iniciou suas atividades em fevereiro de 2022 e é atualmente composta por Nóri Amaral (guitarra e vocal), Pietro Cói (bateria e vocal) e Samuel Franzen (baixo). Com uma proposta diferenciada, além dos trabalhos autorais, a banda investe em um canal no YouTube que traz a produção de covers de bandas do meio Rock, Punk e Hardcore, documentários de suas aventuras na estrada, além de performances ao vivo dos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
Mike Portnoy foi assistir ao Rush e publicou suas impressões online
O truque simples que criou o som monstruoso de guitarra de um clássico do AC/DC
O álbum que Dave Grohl disse ter sido "o disco mais bonito" que já ouviu
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos

A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris


