Articuna lança single "Fazer Virar"
Por Northon Amaral S. Gruber
Postado em 10 de setembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda Articuna lançou seu single de estreia, "Fazer Virar". Adepta ao "Faça Você Mesmo" (DIY), a banda produziu inteiramente o single, desde pré-produção, até gravação, mixagem e masterização. A música traz como temática uma representação de toda a vontade acumulada, no sentimento de correr atrás do que realmente importa para o grupo.
Demonstrando resiliência, "Fazer Virar" descreve o "erguer do corre com suas próprias mãos". Guiada pela insistência, superando inseguranças mediante as dificuldades apresentadas no cenário, a banda, de Porto Alegre, frisa a importância de utilizar da música como uma forma de aliviar seus anseios pessoais.
Com prismas do sonoro Hardcore, junto de palhetadas cortantes que puxam para o Thrash Metal, o grupo externaliza suas influências por meio de riffs elaborados, aliados de letras e melodias que retratam os conflitos pessoais e internos por trás do sonho de viver da música. Estrofes como "meu peito já suportou trevas - nunca deixar abalar", e "chance só temos uma - relativo é o tempo que eu tenho aqui" demonstram a vontade de marcar sua história no cenário. Ainda segundo os integrantes, mesmo com as situações adversas que se desdobram, o intuito é sempre deixar o êxtase e a energia contagiar.
A Articuna iniciou suas atividades em fevereiro de 2022 e é atualmente composta por Nóri Amaral (guitarra e vocal), Pietro Cói (bateria e vocal) e Samuel Franzen (baixo). Com uma proposta diferenciada, além dos trabalhos autorais, a banda investe em um canal no YouTube que traz a produção de covers de bandas do meio Rock, Punk e Hardcore, documentários de suas aventuras na estrada, além de performances ao vivo dos shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora


A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris


