O curioso motivo que levou Tobias Sammet a compor músicas curtas em novo álbum do Avantasia
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de outubro de 2022
Quem analisa a discografia do Avantasia pode encontrar hits bem longos, como "The Tower" e "Scarecrow". Mas por que será que no novo álbum – "A Paranormal Evening With the Moonflower Society" – Tobias Sammet resolveu não abusar e só compor uma música grande?
Avantasia - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustato Maiato, Tobias confessou que isso tem a ver com a possibilidade de colocar mais músicas nos shows e assim facilitar o rodízio entre os muitos vocalistas convidados.
"Sei que as pessoas vão amar ‘Arabesque’, porque ela é muito épica. É bem maior do que as outras músicas. É majestosa e tem o Michael Kiske, Jorn Lande e eu nos vocais! Estou tão feliz com todas as músicas. Não é falando só por falar! Todas as 11 músicas dariam certo ao vivo. Fazer um set ao vivo não é nada fácil. Especialmente no Avantasia, que temos um monte de músicas gigantes! Nesse novo álbum, quis colocar o máximo possível de músicas mais curtas. Fiz isso de propósito. Percebi que quando pensei o setlist das últimas três turnês, fiquei tipo: ‘Porra, essa aqui tem 7 minutos, essa tem 8!’. Não é fácil de acomodar todos os vocalistas da turnê. Quero sempre dividir de forma igual entre eles. É mais fácil quando são músicas menores. A decisão será baseada em quais músicas se tornarão as preferidas das pessoas e também baseada em quem irá se juntar a nós na turnê. Também preciso ver essa questão sobre o equilíbrio no set. Precisa ter músicas mais rápidas, mais antigas, mais lentas. Tem também o fator da intuição. É preciso estar atento em muitos aspectos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
A melhor "música pop adolescente" de todos os tempos, segundo Brian May
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
Slipknot lança "Arsenal", música que marca a estreia do baterista brasileiro Eloy Casagrande
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
O clássico do thrash metal que deve ser ouvido do início ao fim, segundo Scott Ian
Se o Shaman voltar, a vaga mais difícil de preencher não é a do microfone
A canção onde os Beatles "inventaram" Jimi Hendrix, de acordo com George Harrison
Aos 83 anos de idade, Mick Jagger detalha rotina de exercícios
O Gamma Ray ainda existe? Kai Hansen responde
Os 2 membros do Metallica que planejaram outra banda no auge do "Black Album"

Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


