O curioso motivo que levou Tobias Sammet a compor músicas curtas em novo álbum do Avantasia
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de outubro de 2022
Quem analisa a discografia do Avantasia pode encontrar hits bem longos, como "The Tower" e "Scarecrow". Mas por que será que no novo álbum – "A Paranormal Evening With the Moonflower Society" – Tobias Sammet resolveu não abusar e só compor uma música grande?
Avantasia - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustato Maiato, Tobias confessou que isso tem a ver com a possibilidade de colocar mais músicas nos shows e assim facilitar o rodízio entre os muitos vocalistas convidados.
"Sei que as pessoas vão amar ‘Arabesque’, porque ela é muito épica. É bem maior do que as outras músicas. É majestosa e tem o Michael Kiske, Jorn Lande e eu nos vocais! Estou tão feliz com todas as músicas. Não é falando só por falar! Todas as 11 músicas dariam certo ao vivo. Fazer um set ao vivo não é nada fácil. Especialmente no Avantasia, que temos um monte de músicas gigantes! Nesse novo álbum, quis colocar o máximo possível de músicas mais curtas. Fiz isso de propósito. Percebi que quando pensei o setlist das últimas três turnês, fiquei tipo: ‘Porra, essa aqui tem 7 minutos, essa tem 8!’. Não é fácil de acomodar todos os vocalistas da turnê. Quero sempre dividir de forma igual entre eles. É mais fácil quando são músicas menores. A decisão será baseada em quais músicas se tornarão as preferidas das pessoas e também baseada em quem irá se juntar a nós na turnê. Também preciso ver essa questão sobre o equilíbrio no set. Precisa ter músicas mais rápidas, mais antigas, mais lentas. Tem também o fator da intuição. É preciso estar atento em muitos aspectos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
U2 anuncia álbum "Carnaval de Luz" e divulga o single "Silencio"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
Joe Lynn Turner acha que sua fase no Rainbow é mal compreendida
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
A cantora que Geezer Butler conheceu nos anos 80 e nunca mais se cansou de ouvir
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"

Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
A origem do mascote do Motörhead segundo seu criador e segundo Lemmy Kilmister
O curioso significado científico do termo "Ouro de Tolo" que batiza hit de Raul Seixas


