O curioso motivo que levou Tobias Sammet a compor músicas curtas em novo álbum do Avantasia
Por Gustavo Maiato
Postado em 24 de outubro de 2022
Quem analisa a discografia do Avantasia pode encontrar hits bem longos, como "The Tower" e "Scarecrow". Mas por que será que no novo álbum – "A Paranormal Evening With the Moonflower Society" – Tobias Sammet resolveu não abusar e só compor uma música grande?
Avantasia - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustato Maiato, Tobias confessou que isso tem a ver com a possibilidade de colocar mais músicas nos shows e assim facilitar o rodízio entre os muitos vocalistas convidados.
"Sei que as pessoas vão amar ‘Arabesque’, porque ela é muito épica. É bem maior do que as outras músicas. É majestosa e tem o Michael Kiske, Jorn Lande e eu nos vocais! Estou tão feliz com todas as músicas. Não é falando só por falar! Todas as 11 músicas dariam certo ao vivo. Fazer um set ao vivo não é nada fácil. Especialmente no Avantasia, que temos um monte de músicas gigantes! Nesse novo álbum, quis colocar o máximo possível de músicas mais curtas. Fiz isso de propósito. Percebi que quando pensei o setlist das últimas três turnês, fiquei tipo: ‘Porra, essa aqui tem 7 minutos, essa tem 8!’. Não é fácil de acomodar todos os vocalistas da turnê. Quero sempre dividir de forma igual entre eles. É mais fácil quando são músicas menores. A decisão será baseada em quais músicas se tornarão as preferidas das pessoas e também baseada em quem irá se juntar a nós na turnê. Também preciso ver essa questão sobre o equilíbrio no set. Precisa ter músicas mais rápidas, mais antigas, mais lentas. Tem também o fator da intuição. É preciso estar atento em muitos aspectos", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
Pophouse adquire parte dos direitos musicais, de imagem e nome do Iron Maiden
A banda que antecipou o Van Halen e quase virou o Led Zeppelin dos EUA
Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
O vocalista que Robert Plant julgava inalcançável e que idolatrava o cantor do Led Zeppelin
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
A rixa de Cobain e Novoselic: "Você está colocando essa merda fedorenta na música"
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
O conselho de John Lennon que até hoje Mick Jagger lamenta ter seguido
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos

Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
A música que foi feita para preencher espaço em disco e virou um dos maiores clássicos do rock
David Gilmour elege a canção mais perfeita de todos os tempos


