Jim Root diz que demos do novo álbum não soavam como Slipknot
Por Mateus Ribeiro
Postado em 17 de outubro de 2022
A banda Slipknot recentemente lançou seu novo álbum de estúdio, intitulado "The End, So Far". O disco, que é o sucessor de "We Are Not Your Kind", foi um dos assuntos abordados durante entrevista que o guitarrista Jim Root concedeu à Guitar World.
Jim contou a sua reação quando ouviu as demos das faixas do novo disco. "Quando ouvi muitos dos arranjos pela primeira vez, pensei: ‘Ah, porra, isso não soa como Slipknot para mim. Temos muito trabalho a fazer’. Eu estava meio assustado. O que eu ouvi foi o sintoma de ter alguém que não está na nossa faixa etária e não foi influenciado pela mesma música", declarou o guitarrista do Slipknot.
Em outro trecho, Jim contou que também não se envolveu muito no processo de composição do novo trabalho. "Ajudei a moldar e estruturar as músicas no estúdio. Mas eu não escrevi e trouxe coisas do jeito que eu fazia antes. Eu estava muito envolvido na escrita do ‘Vol. 3: The Subliminal Verses’. E então me aprofundei um pouco mais em ‘All Hope Is Gone’.
Eu escrevi a maior parte de ‘.5 The Grey Chapter’ e ‘We Are Not Your Kind’. Mas aí aconteceu a pandemia e ninguém conseguiu ficar junto. Eu estava sozinho em casa e fiquei estressado e deprimido. Então minha contribuição foi mínima para isso [o novo álbum]", complementou o músico.
"The End, So Far" é o último disco do Slipknot com a gravadora Roadrunner. Para mais detalhes sobre o álbum, leia a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps