Rafael Melo: single "Dead God" é lançado
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de outubro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Enquanto não lança seu terceiro álbum, "Drugs", o ‘one-man-band’ Rafael Melo sacia a vontade do público disponibilizando o primeiro single como prévia. Trata-se de "Dead God", trabalho que já está disponível no Spotify e traz uma evolução natural do compositor e multi-instrumentista, mantendo suas características.
Com toda produção de Rafael, inclusive no trabalho gráfico, "Dead God" mantém o teor de Metal industrial que o artista moldou desde que iniciou o projeto em 2019, porém agregando ainda mais elementos. Na nova composição, ele revela uma faceta musical inspirada no Horror Punk, que se mescla a elementos eletrônicos, guitarras sintetizadas e vocalizações insanas. Confira a faixa no link abaixo:
"A letra de "Dead God" reforça a ideia do dualismo do ser humano, quando este vive pela hipocrisia em meio à sociedade. Ofereço a reflexão de que quanto mais exercemos as coisas pelas quais não amamos, mais carregamos dentro de nós um Deus morto", detalha Melo sobre a temática da composição.
Rafael Melo é músico, compositor, escritor, fotógrafo e designer gráfico. ‘Workaholic’, iniciou seus projetos em 2019, inclusive lançando um livro, "Contos & Poesias". "Drugs", seu novo disco, tem previsão de lançamento para a segunda metade de dezembro. Os trabalhos são lançados pelo selo Indústria das Sombras.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O exagero de John Bonham que Neil Peart não curtia; "Ok, já chega!"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
A controvertida estratégia militar que gerou um violento hino punk e reapareceu no Metallica


Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil
Prostitutas: As mais famosas e devassas do cenário Rock - Parte 1
System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?


