Aos 84, pioneiro do glam rock do Brasil diz que Agnaldo Timóteo fez "1º disco gay do Brasil"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de outubro de 2022
"Gostaria eu que o público de hoje aplaudisse a mim também. Não porque fui pioneiro, porque fui eu o primeiro a dar a cara a tapa ou por respeito à minha idade, mas por meu valor artístico", explicou o músico.
Juazeiro Edivaldo Souza, mais conhecido pelo nome artístico Edy Star, é considerado o pioneiro do glam rock do Brasil. Seu disco "Sweet Edy", de 1974, trouxe influências do rock inglês e entregou hits como "Claustrofobia" e "O Conteúdo".

Hoje com 84 anos, o baiano Edy Star concedeu entrevista ao jornal O Globo e falou sobre seu pioneirismo no movimento gay brasileiro. "Gostaria eu que o público de hoje aplaudisse a mim também. Não porque fui pioneiro, porque fui eu o primeiro a dar a cara a tapa ou por respeito à minha idade, mas por meu valor artístico", explicou o músico.
Edy está lançando o livro "Diário de um invertido: escritos líricos, aflitos e despudorados (Salvador, 1956 –1963)" e refletiu sobre os tempos em que trabalhou em cabarés cariocas e contribuiu para o estabelecimento da cultura gay dentro do rock nacional.
"O primeiro disco gay quem gravou foi Agnaldo Timóteo, o ‘Galeria do amor’ (de 1975). Ficamos amigos da vida toda, pouco antes de ele morrer (em abril do ano passado, aos 84) passamos uma tarde conversando", disse. Já para o cantor e amigo Zeca Baleiro, Edy foi um "estandarte da liberdade sexual dos anos 1970" junto com Ney Matogrosso.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Faltou o Agostinho Carrara!" - Fãs reagem à nova foto do Sepultura
Assista ao trailer oficial de "Ozzy & Black Sabbath: Back to the Beginning"
O baterista que conseguiu a façanha de ser tratado como deus por John Bonham e Neil Peart
O cantor promessa do rock que Digão do Raimundos achou chato após três músicas
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
O grave erro que o Oasis comete no palco, de acordo com Mick Jagger; "Isso não se faz"
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Horror Expo 2026 confirma presença do percussionista Chris Fehn, o número #3 do Slipknot
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead

Há quem goste: As 10 bandas mais odiadas do universo
Heavy Metal: as 10 capas mais "de macho" de todos os tempos
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Cristina Scabbia: cantora fala sobre ser uma das "garotas mais quentes do Metal"
O ritual assustador no show do Queen que apavorou o Kid Abelha no Rock in Rio de 1985
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz


