Empresário detalha malabarismos de contratos que envolveu reunião do Shaman
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de outubro de 2022
O mundo do metal brasileiro foi pego de surpresa quando o Shaman anunciou o retorno da formação original para uma série de shows em 2018. Em entrevista no programa Heavy Talk, o empresário Rick Dallal, responsável pela banda na época explicou que precisou fazer um verdadeiro malabarismo de contratos para que tudo desse certo.
Shaman - Mais Novidades

Segundo Rick, havia um contrato com metade da banda e outro com outra metade. E um não sabia o que tinha no contrato do outro. Tudo isso levou mais de 5 meses, mas no final deu tudo certo.
"Sempre fui amigo do Hugo Mariutti e nos eventos de família sempre vinha a brincadeira de reunir o Shaman original. Era mais na zoeira, tinha uma guerra no Orkut com comunidades dizendo que o Shaman só vale o original. Aí, surgiu essa abertura com o Andre Matos para fazer a reunião e o Hugo tinha comentado sobre mim. Conversei com o Andre e a empresária dele. Ele disse que se fosse reunião, tinha que ser com todos os membros originais. Ele achava que estava devendo isso aos fãs e que as mágoas estavam superadas. O Andre Matos era um cara muito intenso. Se você falava um tópico, eram 4 horas de conversa só para decidir. Ele sentiu confiança em mim e viu que eu estava lidando com tudo de forma séria. Nunca tinha ouvido Shaman antes. Depois, comecei a ouvir mais. Essa conversa rolou durante 5 meses até chegarmos em um contrato que fosse bom para todos. Em paralelo, negociei com Ricardo, Hugo, Luis e Fábio. Todos queriam que a coisa acontecesse. Assinei o contrato e ninguém sabia o acordo que eu tinha feito com o outro membro. Não existia um contrato geral. Teve que ser feito assim: existia um contrato entre mim, Hugo e Luis, que éramos os administradores da banda. Em paralelo, tinha o contrato com o Ricardo, Fábio e Andre, que eram, entre aspas, integrantes que eram participantes do projeto, que era o Shaman Reunion", disse.

Confira a entrevista completa aqui.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps