Tchandala: banda sergipana lança novo single com participação de Aquiles Priester
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de novembro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda sergipana de heavy metal Tchandala apresentou o novo single, "Searching Our Souls", que conta com a participação do baterista Aquiles Priester (Edu Falaschi, W.A.S.P., ex-Angra e outros).
"Aquiles Priester é um artista admirado por todos da banda e há tempos queríamos que ele participasse em algum single nosso. 'Searching Our Souls' foi a oportunidade, pois, musicalmente, temos uma composição que imprime a proposta sonora da banda, mantém a essência, mas sai um pouco da zona de conforto", declarou o vocalista e fundador Dejair Benjamim.
"A banda sempre buscou fazer um heavy metal tradicional com pitadas thrash, mas atualmente quero direcionar para um lance mais moderno, com bases e riffs mais pesados e vocais com mais drives. Pedi para os caras inserirem coisas de death metal em algumas passagens, mas sem perder as melodias já características da Tchandala. Este single é uma pequena amostra do que virá no próximo trabalho", acrescentou.
Confira o videoclipe de "Searching Our Souls" aqui.
"Searching Our Souls" busca refletir sobre o estado de abandono do ser humano e alerta para o perigo das soluções simples e radicais. "A convivência em um mundo moldado pela ideologia do individualismo transformou as relações humanas em uma busca de autorrealização, que não leva em consideração o outro. As necessidades individuais são o que importa, mas nem sempre preenchem o vazio deixado pela falta das verdadeiras relações sociais. Amigos virtuais, desejos de enriquecimento, abandono do conhecimento, frustração, moldam um indivíduo que ao invés de encontrar sua identidade, encontra a solidão", explicou o vocalista.
A capa de "Searching Our Souls" ficou a cargo do artista plástico Augusto Cesar, que a fez em caneta esferográfica sobre lona, e com arte final por Trino 3D Estúdio. Já a mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Fabrício Rossini.
Tchandala:
Dejair Benjamim (vocal)
Siuari Damaceno (guitarra)
Eddie Varg (guitarras)
Igor Hudson (baixo)
Anthony Cavalcante (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
O motivo que ainda impede Paulo Ricardo e Fernando Deluqui de reunir o RPM
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Dave Grohl não acreditava no potencial de "Smells Like Teen Spirit"
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
A canção da Legião Urbana sobre a qual Dado Villa-Lobos errou em seu livro
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
John Lennon sobre o real motivo da separação dos Beatles: "Era inevitável desde o Sgt. Pepper's"
A única regravação do novo disco do Accept que superou a original, segundo Wolf

Vanessa Frehley: amor sem limites ao Kiss
Joe Satriani: a diferença entre dar aula pra Steve Vai e Kirk Hammett
Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Hit Parader: Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista
Motley Crue: Vince Neil detonou Sharon Osbourne em biografia


