A histórica treta entre Guns N' Roses e Nirvana, onde quem perdeu foi Elton John
Por Bruce William
Postado em 21 de novembro de 2022
Neste vídeo de uma nova série do canal Fatos Desconhecidos, chamado "Por Trás da Música", apresentado por Bombinha, a histórica treta entre Guns N' Roses que aconteceu no início dos anos noventa.
Depois de contextualizar a vida e carreira das duas bandas e, principalmente, dos dois respectivos frontman, Axl Rose e Kurt Cobain, incluindo os episódios de tretas, problemas e envolvimento com drogas, o vídeo chega ao ponto onde começou, de fato, a treta entre ambos, no começo dos anos noventa: "Axl já conhecia as músicas do Nirvana e ficou fã, até comentou com outros integrantes do Guns que eles precisavam ouvir aquele som, pois poderia ser o futuro do rock. Para Slash isso era algo insano, pois para ele Kurt Cobain tocava guitarra igual a uma criança", relata o vídeo, contando ainda que Axl foi fotografado usando um boné do Nirvana, o que deixou Kurt "muito satisfeito". Não que ele gostasse do som do Guns N' Roses, muito pelo contrário, pois Kurt se recusou a tocar na festa de aniversário de Axl e ainda atacou o GNR dizendo que eles "promoviam valores errados" como o sexismo e a forma como eles usam drogas(?).
Entre alfinetadas de um lado e do outro, eis que finalmente o encontro acontece durante um especial de premiação da MTV. "Segundo disse Cobain", conta o vídeo, "assim que ele e Courtney (Love, sua esposa) avistaram Axl trocaram acenos e Cobain perguntou, em tom provocativo, se ele queria ser padrinho do bebê deles (a filha Frances, que era bebê de colo). Axl parece ter se irritado e xingado a esposa de Cobain. Os dois então deram início a uma pequena discussão".
Bombinha conta então que há uma outra versão da história, dizendo que quem começou a provocação foi Courtney. E uma terceira versão diz que a namorada de Axl na época, a super modelo Stephanie Seymour, teria perguntado a Courtney se ela era modelo, em tom meio sarcástico. "Courtney retrucou, perguntando à modelo se ela era neurocirurgiã!"
O clima foi esquentando em detalhes descritos no vídeo, até que, ao final, Kurt danificou o piano que Axl usaria na apresentação que ele iria fazer na tal premiação. "Só que quem ficou no prejuízo não foi Axl, foi Sir Elton John, pois o piano era dele", conta Bombinha.
Veja o vídeo completo com muito mais detalhes e imagens dos envolvidos no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A lenda do metal nacional cujo apelido veio após arrancarem suas calças
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Steve Harris revela qual música gostaria de resgatar para os shows do Iron Maiden
A banda de rock dos anos 1990 que acabou e não deveria voltar nunca, segundo Regis Tadeu
Adrian Smith explica por que não há improviso nos shows do Iron Maiden
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A música do Motörhead que tem verso "sacana" e marcou Rob Halford
"Se viraram bem sem mim" - Adrian Smith relembra audição frustrada para grande banda em 1991
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence

Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
A banda japonesa que Kurt Cobain adorava: "Ele chorava copiosamente com elas"
3 hits de rock que são ótimos mesmo sem solo de guitarra, segundo a American Songwriter
Loudwire: as dez melhores bandas da era Grunge


